A General Motors acaba de divulgar as primeiras fotos oficiais da nova Chevrolet S10 2025, a segunda reestilização da picape média. A estreia oficial acontecerá na sexta-feira, dia 5 de abril, quando será iniciada a pré-venda, ao mesmo tempo em que será exibida em eventos da agropecuária como ExpoLondrina, Tecnoshow e Agrishow – a feira em Londrina começa exatamente no dia em que picape será vendida.

As primeiras imagens mostram que a nova Chevrolet S10 2025 trouxe um pouquinho da norte-americana Colorado, mas com uma ideia própria. Assim como o modelo vendido nos EUA, terá faróis finos e com uma linha em LED para iluminação diurna na parte superior – nada de usar faróis duplos como na Montana. A tradicional grade dupla da marca é criada com o uso de uma peça cromada fazendo a divisão entre o conjunto ótico e as duas entradas de ar, além de trazer o logo da Chevrolet no meio.

Do lado oposto, a tampa da caçamba foi redesenhada, com a maçaneta posicionada dentro de um acabamento preto e com um vinco diferente na parte superior. Perdeu o logo da gravatinha para o usar o nome “Chevrolet” escrito por extenso. Por fim, as lanternas tem um novo desenho interno, com a luz de seta posicionada mais abaixo.

Como vimos nos flagras, o interior é a parte que mais mudou, pois estava bem envelhecido. Começa com a adoção de duas telas bem largas, uma para a multimídia e outra para o painel de instrumentos, no mesmo esquema usado pela nova Spin, lançada há poucas semanas. Se tiverem as mesmas medidas que na minivan, o cluster é de 8 polegadas, enquanto a multimídia é de 11 polegadas. As linhas mudaram bastante, alterando as saídas do ar-condicionado e o acabamento.

Chevrolet S10 2025

Olhando de perto, podemos notar alguns dos equipamentos, como o assistente de permanência em faixa, alerta de colisão frontal e controle de cruzeiro. A multimídia terá Android Auto e Apple CarPlay, provavelmente sem fio, além da internet 4G Wi-Fi que está em toda a linha. Porém, podemos ver que manterá os comandos do ar-condicionado atual, com um sistema digital mas ainda de uma zona só. E, como é uma reestilização, usa várias peças da S10 atuais, como comandos nas portas, alavancas atrás do volante e o controle dos faróis. Ao menos o volante é novo, com um centro bem menor e botões mais confortáveis.

A GM evita dar detalhes sobre a S10, afirmando apenas que “uma das grandes surpresas está na nova geração do motor turbodiesel” e que “os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país.” Ou seja, podemos esperar por melhorias para o conhecido 2.8 turbodiesel, que hoje entrega 200 cv e até 51 kgfm de torque. Rumores falam que o câmbio automático de 6 marchas será substituído por uma caixa de 8 posições, assim como na Colorado norte-americana, o que ajudaria a reduzir o consumo da picape.

A nova Chevrolet S10 2025 deve ter mais detalhes revelados na sexta-feira, quando iniciar a pré-venda oficialmente. Espera-se que tenha uma linha semelhante à atual, com as versões LS, LT, LTZ, Z71 e High Country – a picape das fotos é da configuração topo de linha High Country. Hoje, a caminhonete custa entre R$ 247.860 e R$ 302.990.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com