A Subaru marca presença na edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, com o lançamento global da nova geração do Impreza. O médio chega à sexta encarnação com fórmula revisada e pacote tecnológico atualizado com o que há de mais modernos dentro da empresa. A apresentação é também simbólica, já que foi também na mostra de Los Angeles, edição de 1992, que a marca apresentou ao mundo a primeira linhagem do hatchback.

No visual, a Subaru optou por aperfeiçoar a receita conhecida e apostar no que já deu certo. A evolução do design, sem rupturas, inclui grade frontal ligeiramente maior, faróis com formato mais arrojado e para-choque melhor integrado ao conjunto. Nas laterais, as portas ganharam novos vincos e rodas com desenho mais esportivo, enquanto a traseira recebeu lanternas com elementos pontiagudos e para-choque com novas saídas de escapamento.

Galeria: Novo Subaru Impreza 2024

Por dentro, destaque para o painel completamente revisado e com sistema multimídia de 11,6 polegadas com tela posicionada em modo retrato. É de série nas versões mais caras e compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Como nos primos Outback e Legacy, os acabamentos mais baratos vêm com telas duplas de 7,0 polegadas.

Para uma experiência de condução mais emocionante, o Impreza 2024 recebe o mesmo sistema de direção eletro-hidráulica de dois pinos do WRX. A Subaru diz que os ganhos são perceptíveis nas repostas do volante e estilo mais direto de condução.

Ainda no campo tecnológico, o novo Impreza adota versão melhorada da tecnologia de assistência ao motorista EyeSight da marca. Agora, o campo de visão está mais amplo e o sistema pode identificar bicicletas e pedestres nos cruzamentos. Versões que possuem detecção de ponto cego com assistência de manutenção de faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro ganham ainda sistema automático de direção de emergência.

Novo Subaru Impreza 2024

O portfólio do Impreza 2024 é composta pelas versões Base, Sport e RS. As duas primeiras adotam motor 2.0 boxer de quatro cilindros com 154 cv de potência e 20 kgfm de torque. O RS, em particular, recebe propulsor 2.5 boxer com 185 cv e 24,5 kgfm de força. Em todos os casos o câmbio é sempre automático do tipo CVT. Tração integral é item de série.

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