Ouvimos falar da colaboração da Triumph com a fabricante indiana de motocicletas Bajaj Auto há muito tempo. Mas nosso primeiro olhar sobre o resultado da parceria em fevereiro. As duas empresas estão colaborando no desenvolvimento de motos de baixa cilindrada mais baratas para a britânica.

No flagra de fevereiro foi possível ver uma moto com design simples e limpo, utilizando um inédito propulsor monocilíndrico. Prevemos que a novidade deva ser um sucesso para mercados que buscam marcas premium mais acessíveis. Embora a cilindrada exata ainda não tenha sido revelada, os rumores sugerem que será um motor com 200cm³ a 250 cm³ de deslocamento.

Triumph Street Single Scrambler spy photos - Right Side 2

A Bajaj Auto e a Triumph Motorcycles anunciaram um acordo em 2020, e as especulações sobre os modelos resultantes da parceria vêm crescendo desde então. De acordo com rumores recentes, a primeira moto da Triumph feita em parceria com a Bajaj, que tem planos de para se estabelecer no Brasil, deve surgir em algum momento de 2023. A parceria indo-britânica resultará em modelos para os mercados indiano e global e, sem dúvida, irá atingir rápida ascensão em locais onde os modelos menores de KTM e BMW fazem sucesso, como aqui no mercado brasileiro.

O portfólio da "Bajaj-Triumph" provavelmente terá motores de 200 a 250 cilindradas, pensadas para grandes volumes de venda. A primeira motocicleta pode estrear no EICMA em Milão (ITA), ainda em 2022. No flagra, já vimos que os modelos menores terão inspiração em motos como Bonneville e Scrambler da Triumph, mas em proporções menores e com motores de um único cilindro. As motos produzidas por esta colaboração serão feitas  em uma nova fábrica em Chakan, perto de Pune (IND), utilizando a experiência de produção local da Bajaj.

Isto ajudaria a posicionar as motocicletas de forma agressiva no tocante ao preço e, ao obter economias de escala, podemos esperar maiores volumes de vendas logo de cara. Atualmente, no entanto, não está claro quais são as intenções para as motocicletas, mas também é certo que as novidades atinjam o mercado Sudeste Asiático, que tem crescente demanda por modelos premium de baixa cilindrada.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com