Com planos de expandir sua atuação no mercado brasileiro, a Shineray revelou mais uma nova moto para cá. Trata-se da Free 150, moto da categoria urbana que irá encarar simplesmente a rival Honda CG 160, que é a moto mais vendida do Brasil há décadas. A estreante apostará no preço e no pacote de itens de série para ser competitiva.

A Shineray Free 150 EFI foi anunciada com preço público sugerido de R$ 9.990. De acordo com a marca, é a moto da categoria 150/160 cilindradas mais barata do Brasil. Mas vale lembrar que o preço público sugerido não é o mesmo que será encontrado nas concessionárias, pois as lojas ainda cobrarão um valor referente ao frete.

Galeria: Shineray lança a nova Free 150 EFI

“A Free vem atender a uma demanda crescente e reforça a essência da marca, que é oferecer tecnologia por um preço justo. O nicho das 150 cilindradas, que começamos a explorar com a JEF e com a Worker, tem grande procura por parte do público e por isso estamos estendendo a participação neste mercado”, explica o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Medeiros.

Assim como os lançamentos mais recentes da Shineray, a Free 150 já conta com injeção eletrônica de combustível. O motor em si é um monocilíndrico de 149 cm3 de capacidade, movido a gasolina e com comando de válvulas simples no cabeçote. Ele é capaz de entregar 12 cv de potência a 8.500 rpm e 0,98 kgfm de torque a 7.500 rpm. A transmissão é mecânica de 5 velocidades.

Shineray lança a nova Free 150 EFI

Entre outros itens de série que podem ser vistos nas imagens, a moto traz partida elétrica e a pedal, painel de instrumentos digital, rodas de liga leve, freio a disco na dianteira, protetor de motor, conta-giros, marcador de combustível, bagageiro com alças para garupa agregadas, relógio e odômetro parcial. Porém a marca não informou os dados técnicos, como medidas, tipo de suspensão e pneus. As imagens mostram suspensão dianteira telescópica e traseira biamortecida, mas sem regulagem de pré-carga. A única informação temos é que o tanque tem 9 litros de capacidade.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com