É o começo do fim para o Dodge Durango com motor Hemi. O primeiro de uma série de modelos "Last Call" (séries especiais para os carros da Dodge como despedida do V8) já está disponível e a montadora já exibe em seu site oficial para o mercado dos EUA o Durango SRT 392 AlcHemi 2024.

A Dodge apresentou o SUV de produção limitada no início deste ano. Ela está produzindo apenas 1.000 unidades, 250 em cada uma das cores disponíveis - preto, dois tons de cinza ou branco. Cada Durango vem com freios Brembo e pinças pintada de amarelo, gráficos exclusivos com detalhes em amarelo, ponteiras de escapamento pretas, emblemas pretos e rodas Satin Black de 20 polegadas. Costuras amarelas contrastantes e acabamento em fibra de carbono adornam a cabine.

2024 Dodge Durango SRT 392 AlchHemi

O configurador da Dodge afirma que 424 unidades do Durango AlcHemi estão disponíveis para venda nos EUA, com um preço inicial de US$ 91.390, equivalente a R$ 463,4 mil na conversão direta da moeda estadunidense. A montadora atualizará a lista toda semana.

Sob o capô do AlcHemi está o motor Hemi V8 6.4 que é capaz de produzir 481 cavalos de potência e 65 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de oito velocidades fornece potência para as quatro rodas por meio do sistema de tração integral da Dodge.

2024 Dodge Durango SRT 392 AlchHemi
2024 Dodge Durango SRT 392 AlchHemi

O AlcHemi sinaliza o fim do Durango SRT 392 de 481 cv. Sua produção termina em julho, no final do ano modelo de 2024, mas as séries da iniciativa Last Call durarão até 2025. A Dodge divulgará detalhes ainda este ano sobre as versões Durango R/T e SRT Hellcat Last Call, que a Dodge terminará de fabricar até 31 de dezembro de 2024. E isso será o fim do Hemi V8 no SUV da Dodge.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com