Jipe por R$ 30 mil? Lada Niva volta para ser o 4×4 mais barato do Brasil

A Revista AutoEsporte havia anunciado em fevereiro deste ano que o jipe russo 4×4 da Lada, o Niva, poderia voltar ao Brasil. Agora, a revista confirma que a volta do modelo está próxima. Mesmo trazendo o mesmo visual de 17 anos atrás, o seu grande apelo será a tração 4×4 e o preço em torno de R$ 30 mil, o que o tornaria o 4×4 mais barato do Brasil.

O modelo que passa por homologação no Brasil é praticamente o mesmo que chegou em 1991. No Brasil, o modelo abandonará o nome Niva, ficando apenas como Lada 4×4. Estilo ou conforto não acompanham o jipe. Segundo o ex-presidente da Lada, os países europeus dizem que seus clientes não aceitam mudanças radicais de estilo.
O Lada 4X4 que pode chegar importado ainda este ano é equipado com motor 1.7 de 80 cavalos de potência a 5.000 rpm e câmbio manual de cinco velocidades, tração 4×4. Existe também a possibilidade do modelo vir equipado com direção hidráulica.
As informações são da Revista Auto Esporte.
Compare Preços de: Lada Niva, Kia Sportage, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, Mitsubishi Pajero TR4, Nissan Frontier, Mitsubishi L200, Mitsubishi Pajero, Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford F250, Chevrolet Blazer, Ford Explorer










edson disse,
Comentado em Julho 14, 2008 @ 10:53 pm
fala serio esse carro e feio de mais a lada nao deu certo aqui no Brasil e quer tentar novamente?eles pensam q os brasileiros sao burros. quem tem um carro da lada e motivo de piada alem de ser ultrapassados sao muito feios
o lada samara mesmo todo qudrado e um mico
eu acho que eles vao voltar pra o lugar de origem deles rapidamente
Marcus Vinícius disse,
Comentado em Julho 14, 2008 @ 10:54 pm
Era só o que me faltava… Brincadeira!
Kleson disse,
Comentado em Julho 14, 2008 @ 10:57 pm
O visual não ajuda, mas se vier com ar-condicionado,
direção hidraulica…. vai fazer a alegria do povão!
Kaleb disse,
Comentado em Julho 14, 2008 @ 11:14 pm
Hahahahahahahaha, essa é a melhor do ano, merece hours concours de notícia mais ridícula do ano!
Lada de volta? Nem se fosse 20 mil eu pagava numa brucutu desses. 2 portas é de matar por esse preço.
DH ocmo opcional, mesmo visual pq o consumidor do LESTE Europeu é digamos, “tradicionalista”. E pior é a ANTT aprovar uma aberração dessas, passando até por teste de poluentes, o q uma propina não faz…
Aliás, que droga de motor 1.7 que gera míseros 80 cavalos é esse? E tem gente que reclama do 1.6 da VW q equipa, Gol, Polo, Golf e cia…
Essa é pra quem vive reclamando das reestilizações, dasp oucas mudanças e principalmente quem manda boicotar os carros melhores q isso. Se querem testar boicote comecem por esse. Ah, depois algm me comunica q atrasaram o 1 de Abril do Carplace.
Shiol disse,
Comentado em Julho 14, 2008 @ 11:15 pm
Muito bom!
Wolf disse,
Comentado em Julho 14, 2008 @ 11:20 pm
Carro de fazenda, não precisa ser bonito!
tem q ser forte e resistente
por esse preço vai sair muito, principalmente p/ quem curte trilhas e ou mora na zona rural!
o visual não agrada aos comtemporaneos, porem esse não deve ser seu proposito!
CARRO SIMPLES P/ QUEM LEVA VIDA SIMPLES!
sem muitos botoes
sem pc de bordo
o bom e velho veiculo
Murillo disse,
Comentado em Julho 14, 2008 @ 11:51 pm
A RAINHA DA SUCATA ADORARIA UM DESSE A?!!
Luiz disse,
Comentado em Julho 14, 2008 @ 11:58 pm
So me faltava essa!!
O motor da ECo é 1.6 e tem 98cv, enquanto este com 1.7 só 80cv - Brincadeira!
Pelo menos quem tem um Niva vai ficar contente em ver seu velhinho na ativa de novo.
Um bom concorrente para os Jeep Willys!!
from New york disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 12:42 am
ahahahahahahaha a traseira dele parece de uma daquelas variants antigas q foi o carro q aprendi dirigir (verde ano 1977) so que 4×4!! ta ai.. volkswagen variant modelo I, 4×4 2008!! como o outro ai disse, vai ser alegria do povao.
Kaleb disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 1:17 am
“Carro de fazenda, não precisa ser bonito!
tem q ser forte e resistente”
Isso é forte q nem um touro. Como eu já disse, 1.7 com 80 cv é ridículo, ainda tem escapamento duplo só pra sugar mais gasolina ou diesel. Deve subir aqueles morros da roça numa boa, sem tossir, hahahaha.
Esse pode ser carro de fazenda msm, fazenda feudal! A gente tentando exorcizar Kombi, Uno e ainda ressuscitam uma criatura dessa. O povo q tem Niva finalmente encontrou peças novas!
antonio J Santos disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 2:15 am
Espero que desta vez não fujam do Brasil e largem todos na mão!!!Vão trazer outros produtos novos da Lada
?
ELIAS disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 11:06 am
è feio, ultrapassado, caro, masssss o 1.7 80cv deixa qualquer fordinho 98cv a ver navios no fora de estrada.
.lol.
diegoo disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 11:18 am
bah que massa! a lada podia melhorar o preço e destinar esse troço pra quem gosta de se divertir em finais de semana, afinal qualquer motinho decente tá custando quase 20 e é um divertimento muito mais perigoso. EU COMPRARIA UMA NIVA 4X4 PRA DAR BANDA NOS FINAIS DE SEMANA NA PRAIA OU ALGO ASSIM! TOMARA QUE LANCEM LOGO E COM PREÇO MAIS ACESS?VEL.
isso não é carro pra andar na cidade ou ser de uso diário, mas serviria muito bem quem gosta de relaxar no fim-de-semana com uma pescaria ou brincar de jipeiro!
Robson disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 11:27 am
O antigo sem direçao não era nada interessante ,mas se esse vier por esse preço e com direçao hidráulica vai incomodar muita gente .Quem mora a zona rural não se preocupa muito com aparencia .
Paulo disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 11:50 am
Feio ou não, ele não tera concorrentes nessa faixa de preço. O Niva deixou uma legião de fãs por ser um ótimo 4×4. É um carro que vem para um nicho específico, para aqueles que realmente colocam seu 4×4 na lama, ou seja, não será concorrente de EcoSport que é um carro de passeio.
Rafael disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 12:11 pm
Ficar comparando Ecosport com o Niva é até sacanagem… coitado do Ecosport para acompanhar um Niva no offroad. Agora quem quiser um carrinho de brinquedo, todo de plástico, com um “motorzão” de 110cv que compre um Ecosport, mas depois não chore se colocá-lo no offroad e ele não aguentar… O concorrente mais direto do Niva é o Tracker, que custa o dobro mas oferece muito mais conforto e segurança, mas em compensação uma manutenção pelo menos 5 vezes mais cara…
andre disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 12:49 pm
tesãaaao, irado vo comprar um!
ELIAS disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 12:50 pm
Apoiado!!!!
Robson disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 12:56 pm
É como O Paulo disse . . .ele nao tem concorrente o palio é 4X2 esse carro é 4X4 ainda não entendi a comparaçao ,sem falar que se realmente for esse preço ele estaria sendo vendido por preço de carro popular.
cleyton disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 1:42 pm
Para as pessoas que gostam de trilhas ou caminhos ruins esse é o carro porque pode sujar sem medo e o motor tomará que seja a diesel,o carro pode até ser antiquado ou ter poucos mimos ou tecnologia mas está de acordo pelo público que se destina atingir e só acho um pouco caro 30.000,e o unico concorrente direto desse carro hoje não é nem tracker ou palio adventure e sim o jipe troller apesar de custar bem mais que o lada,porque os dois modelos vão disputar o mesmo público,ou seja,aqueles que gostam de enfiar o carro na lama sem dó e para isto só ser 4por4 é que importa,pois o resto é resto.
Márcio André disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 2:59 pm
Bom, pra quem usa carroça tocada a jegue, e se o valor fosse uns 10 mil, até que seria boa idéia esse Niva aí… hahaha
Marcelo disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 3:00 pm
cleyton, assino embaixo!
Diegoo disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 3:33 pm
não sei o porque da indignação geral. o carro é honesto para o que se propõe: um veículo robusto de tração 4×4 para quem gosta deste estilo e nada mais. Putz, tem gente comparando com locker e ecosport. Nada a ver uma coisa com a outra. Só quem curte um 4×4 de verdade sabe do que to falando. Tem magrão que nunca saiu de cima do carpete do apartamento da vovó querendo dizer que o carro é um lixo só pq acha o desenho feio e antigo, ou pq o motor não é flex ou tem 115cv com álcool. Que piada mesmo! nunca viram um niva em ação e não sabem como é guerreiro esse bixo. problemas de concepção todos veículos tem, mas como aqui é pra cada um dar sua opinião, eu respeito… mas discordo!
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 4:03 pm
Eu prefiro acreditar que não li isso.
Prefiro ficar com qualquer 0km básico por 25 mil reais, encarar a fazendo com ele, e trocar a suspensão toda quando sair da fazendo do que andar com essa joça. Cara, que segurança, conforto, velocidade esse Lada pode oferecer ?
Vai ser outro mico produzido no Brasil… que vergonha desse país..
Nivaldores disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 4:23 pm
Pra quem acha que o Niva é lixo, fique sabendo que ainda se vende esse carro na França, Itália, Bélgica, Portugal, etc. Mas acho que teria alguma chance de sucesso se fosse a diesel. A gasolina vai ser muito mal vendido.
Rafael disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 4:43 pm
Gabriel Car Point: Produzido no Brasil ? onde esta’ escrito isso???
Velocidade e conforto??? é carro pra 4×4, nao pra ficar desfilando, como estes pseudo-aventureiros cheios de plastico que andam por ai’.
Segurança é não ficar no atoleiro. So’isso. Pra quem gosta, perfeito,o visual antigo combina com a proposta.
Denium disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 4:46 pm
Para um país que até hoje produz Kombi Lada 4×4 é filé !!!! se vier por 30.000,00 já estou na lista ….. visual deixa pra Nhecosport e Weekend Loker que não entra na terra mesmo …..
Edu disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 4:49 pm
Bacana o estilo retrô!
Edu disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 5:01 pm
Sem dúvida, a melhor opção por 30 mil.
Eu nunca gastaria essa grana num Palio, por exemplo.
Wolf disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 5:30 pm
Esses dias lançaram um doblò locker por 62mil, esse carrro msm com locker está fora de contexto. O lada tem muito mais apelo off-road q o Db locker e pela metade do preço!
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 5:36 pm
Rafael :
A parte do produzido no Brasil realmente foi um equívoco, desculpe!
Porém, vc acha que os fazendeiros vão andar de Lada ? Garanto pra você que vc verá muita gente que costuma andar na terra, no barro, enfim, comprando qualquer coisa que não seja um Lada, por 30 mil reais.
O cara que anda nesses lugares e tem 30 mil reais para comprar um Lada, com ctz pagaria um pouco mais e compraria algo tipo uma L200, Xterra, S10, mesmo não sendo 0km. Afinal, o cara nãi vai querer andar numa lata véia dessa de 80 cv sem ter nada de conveniência.
E tem muita gente que anda com carro 4X4 aqui na cidade, e ai eu volto a perguntar : que segurança e conforto essa pessoa vai ter por 30 mil reais?
Reafirmo, será um mico vendido aqui.
Quanto aos “pseudo-aventureiros”, concordo que os carros não tem lá muitas modificações, além de usarem muito plástico mesmo, e não são carros para terra, atoleiro e derivados.
Alvaro disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 5:41 pm
O que vem escrito na pagina A2 do Manual do Lada Niva!?
.
.
.
.
.
.
O intinerario dos Onibus…kkkkkkkkkkkkkkkk
Rafael disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 6:00 pm
Não diria um mico. Sera’ apenas um brinquedo caro, pra quem tem 30 mil sobrando pra passear no fim de semana no barro.
Palmeira disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 6:31 pm
Apesar de parecer com um FIAT 147 Gigante, o propósito não é atingir o público da Jipp ou do Troler, o motor parece fraco para um 1.7 pode ser que consuma muito, agora este veículo não é pra ficar rodando na cidade, para o seu propósito me parece uma boa aquisição de 4×4 neste preço, até porque as estradas brasileiras estão mesmo é merecendo LADA 4×4.
EduardoRN disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 7:11 pm
Fazendeiro mesmo compra é carro japonês.Esse, que estão dizendo que é bom, tem que ser vendido a 10k para os trabalhadores das fazendas que é quem pega no pesado mesmo.E ainda tem gente que reclama das últimas reestilizações.
Kleson disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 7:52 pm
Acho que venderia bem. (claro se vendido por 30K e mais alguns opcionais)
Um carro de verdade “na lama” , daria um baile na palio adventure .
Robson disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 7:57 pm
Pelo que vi na net se realmente esse carro vier seria via Uruguai com duas possibilidades : Um motor diesel 1.6 vindo da Argentina e um a gasolina 1.6 daqui do Brasil mesmo , só nao sei que motor seria esse .De acordo com as vendas ha possibilidade de construí-lo aqui no Brasil .Vale lembrar que o atual motor a gasolina é com ingeçao eletronica MPI.
george disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 8:20 pm
esse Gabriel Car Point nuuunca andou num niva.. essa coisa puxa tuuuuuuudo da lama, e só com 80cvs! as peças dele podem ser substituídas por peças de outros carros (quem tem um sabe do que eu estou falando), eu vou querer um só pra jogar na lama… carro fora-da-estrada, pra brincar, e mais barato, só o buggy da Selvagem, a 45 mil, dps disso só o troller!
L200, Hilux… brincam na lama, só que são instáveis demaaais, já ví mta pajero sport e hilux capotada aqui, nem se compara ao que um troller ou um niva podem fazer
george disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 8:24 pm
até parece que alguém vai comprar esse carro por dia-a-dia né…
george disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 8:34 pm
“O cara que anda nesses lugares e tem 30 mil reais para comprar um Lada, com ctz pagaria um pouco mais e compraria algo tipo uma L200, Xterra, S10, mesmo não sendo 0km.”
não é todo fazendeiro que tem dinheiro pra comprar um desses, mesmo usados, fora que, se forçar muito, pode quebrar algo caro nesses carros e gastar uma graaaana consertando… Lada é pra quem quer brincar, sem se preocupar com manutenção… quer algo pra fazenda?? compra uma d-20 ou uma f-1000 usada, carregam muito e a manutenção é feita por qualquer mecânico em beira de estrada, s10 e l200 são cheeeias de eletrônicos
Thiago disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 8:49 pm
Não acredito
meu sonho de infância vai se realizar
vou ter o meu LADA NIVA 4X4 Zero
Pessoal esse carro não pode ser comparado a nada que existe no nosso mercado, ele sempre teve uma proposta diferente de todos os modelos oferecidos.
É um carro simples pra uso extremo, não serve pra rodar no dia a dia das cidades, quem possui um LADA uso para finais de semana em trilhas ou até mesmo competições amadoras, ele não esta vindo para agradar o povão, ele não vai concorrer com PW ou com o a Eco, é uma proposta totalmente diferente, esqueçam comparações, ele só pode ser comparados com os JEEPs, carros simples desenvolvidos para a guerra, que bebem muito e não foram feitos para uso urbano.
Isso é um off road de verdade, nada de Crossfox, Loker ou Scapade.
erom disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 9:24 pm
Vamos esclarecer: isso não é um carro, é um utilitário 4×4. Serve para andar no mato, atravessar riachos, fazer trilha, etc. Não serve para andar na cidade nem para viajar, não é bonito nem econômico. Mas existe demanda por estes brucutus. Um Niva 1991 caindo aos pedaços custa em torno de R$10mil. Se bem conservado chega a 20mil. Um 0 km por 30 mil vai vender bem. Existe ainda a facilidade de adaptar um motor diesel. Eu mesmo pensaria em comprar um para brincar na lama.
Nivão disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 11:21 pm
Galera já tive um carro deste é um excelente carroo usei de todas as formas, capotei duas vzs fazendo offroad com ele e tenho muitas saudades do meu carrinho. Valente e viajamos boa parte do brasil. Em expedições, jeeps cross e rallys pelo Brasil Afora. Todos estes engravatados que hoje metem a boca no carrinho iam com seus possantes na cegonha até os locais de prova e nos de niva iamos rodando e nos divertindo pelo caminho. Pode ser feio, mas é muito robusto e garanto a vcs é diversão na certa. O que ele faz no offroad é brincadeira. É só olhar na internet os vídeos do YouTube. Se vier, Estou na fila para compra de um. Pena que ele não tenha um ar-condicionado. Era o único problema no nordeste e em locais quentes e a manutenção não é cara como dizem, maioria das peças são de fiat e etc.
Emerson Lima, Garanhuns - PE disse,
Comentado em Julho 15, 2008 @ 11:35 pm
Equipado deve ficar lindão! Não o acho tão feio assim.
Rob disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 12:49 am
Carrao
LADA é uma Lenda
Que bom que voltou
Guilherme Mello disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 2:04 am
Acho que ñ vai vnder!!!!
Porquê os fazendeiros e jente qe Qué anda no mato geralmente compra uma Ruralqu mesmo antiga é bonitinha.
quem quizé compra uma niva é quenem qum compra um chamonix: ra te na garagem e Anda no Findi!!!!
E pelo Amor de Deuz!!!
Parem de compara-lá com Eco e Palio Locker!!!!
Pois são destinadas à outro público!!!!!
paulo disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 3:02 am
eu acho horroroso…
mas eh melhor ter opcao do que nao ter.
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 11:34 am
George:
Quando fiz técnico em Mecatrônica, tinhamos lá nas oficinas (pro pessoal que fazia automobilistica) um Lada Samara. Cara, não se acha peças pra esse carro.. e realmente se colocava peças de outros carros, fazendo um monte de gambiarras e quebrando uma peça atrás de outra.
É pagar 30 mil para colocar no barro, e depois vender por 10 mil pra um louco que queria comprar esse Niva. Garanto que por pior que seja a estrada do fazendeiro, esse Jeepinho não vai vender quase nada. Prefiro até o Willis 68 reformado que meu tio tem, tem mais estilo, mais força e talvez mais conforto que o Niva rs.
Robson disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 12:06 pm
Sendo assim vamos esperar e ve o que o tempo irá dizer . . .
Daniel Barros disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 2:39 pm
Juntando todos os comentários a respeito do Niva, só tenho a dizer que quem comenta contra é quem nunca teve um, quem reclama do preço, que é equivalente ao dos populares básicos (Celta, Gol, Palio e mais barato mesmo só o Uno, que é outro ponto de crítica, só que as vendas dizem o quanto ele ainda é útil para as ruas brasileiras e resistente, e o Classic, que de longe está também entre os mais vendidos sedans pequenos, pois alia preço e espaço, e a defasada Kombi, que também não tem nenhum concorrente com preço razoável e resistência de fusca, resumindo estamos falando de custo benefício, vale ressaltar que todos estão com preços elevados, mas é o padrão hoje de mercado, e fica a pergunta para os críticos, porque será que eles vendem tanto? (seria manutenção barata, aliada a resistência e confiança do consumidor?)), quem procura algo melhor, que pague o preço que parte de R$60.000 o mais barato, falando-se de Tracker e um pouco mais R$75000 o TR4, detalhe, todos a gasolina, e ponha eles no batente, atoleiros, roça, mato, etc…, acho que por R$30.000 não se encotra nada no mercado, não tem concorrentes para o nivel que se enquadra o carro, em que se necessita de um carro simples, valente e que não se intimide com um galho de arvore, uma pedra ou buraco maior no caminho, que pode estragar o parachoque ou arranhar a pintura, se quiser algo na mesma categoria com a mesma simplicidade, têm-se os Land Rover Defender da vida, por mais de R$100.000, ou os Troller por mais de R$ 80.000, portanto, nosso mercado só contém os “adventures da vida” e nada menos do que R$ 50.000. Conclusão: é um carro ultrapassado sim, porém com qualidades inegáveis quando o assunto é o fora de estrada, e com um conforto razoável quando se roda na cidade, e quem já andou de Jeep Willys que o diga, ou até mesmo quem tem um daqueles Suzuki’s Samurai mais antigos. Que venha o Niva, para encarar esse Brasil afora que tem muito lugar de terra batida e muito off roader sem opção de um carro que encare sem medo os buracos na trilha, na estrada de terra, os das grandes cidades, e até as enchentes nos tempos de chuva… e digo mais, quem quebrou a Lada na época foram os grandes fabricantes, que não tinham carro a preço competitivo com a mesma valentia…, e isto se prova, pela quantidade que ainda rodam pelas nossas ruas, mesmo depois da Lada estar um bom tempo fora do pais… Vale refletir…
igor disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 2:50 pm
se a lada souber fazer pode até da certo
vende ele bem equipado… tipo aquela l200 que agora nao lembro o nome.
george disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 3:17 pm
Gabriel,
o samara era uma meeeeerda, troxeram pouquíssimos carros, enquanto o niva, pela robustez, acabaram achando alternativas pras peças em carros nacionais…
por exemplo, existe a LAD peças, que vende peças originais ou similares no mercado nacional (http://www.lad4×4.com.br/), etc., e outros independentes que podem te indicar peças (Google).
o samara neeeeem se compaaaaara ao niva em manutenção, fora que o niva em marcha reduzida sobe em açaízeiro e ainda tira onda (e o samara é um lixo!)
Nivaldores disse,
Comentado em Julho 16, 2008 @ 5:58 pm
Eu já tive um, sei dos seus problemas, mas por esse preço eu acho que não é nada mau. Acho que o importador não iria fazer esse negócio se não tivesse certeza de que vai vender. Oferta de mercado não faz mal a ninguém. Deixa a Lada trazer o carro. Economia livre é pra isso mesmo.
MAVERICK TUNDER disse,
Comentado em Julho 17, 2008 @ 2:43 pm
Tenho o Niva e quero ver os caras que zoam colocarem seus carrinhos na lama e ganharem do NIVA , são feios?gosto nao se descute ,o que se pode descutir e a parte mecanica,estrutura e fortaleza .O jipe Niva é diferente no aspecto supra citados , a galerinha que gosta de carrinhos para asfalto nao conhece o NIva entao não estao capacitadas a falarem de tal viatura.Mais o dessafio esta de pe vamos para a lama e ve quem fica no primiero facao.
valeu galera off road o niva estara de volta ,heeeee
Dheyme Melo disse,
Comentado em Julho 17, 2008 @ 11:28 pm
Lada é pra quem quer brincar, sem se preocupar com manutenção… quer algo pra fazenda?? compra uma d-20 ou uma f-1000 usada[2]
D-20 e f-1000 são carros de verdade, principalmente a D-20, até hoje não ouvi ninguém reclamar e quem tem, dificilmente quer vender!
jv disse,
Comentado em Julho 19, 2008 @ 6:34 pm
Esse carro por R$30.000 em 1994 custava R$9.000
Neto disse,
Comentado em Julho 20, 2008 @ 3:36 am
Não sei quem é mais feio! esse ai ou o Renault Logan?
leo disse,
Comentado em Julho 20, 2008 @ 12:29 pm
fala serio é um bando de mauricinho falando mal do Niva
só quem ja teve sabe como é bom
só vendi o meu pra trocar por uma bandeirante
é verdade ,isso é carro pra quem não tem medo de comentario de cabeça de bagre
vai tuna teu celtinha seu tonto!!!!!
os cara tem azeitona com roda e pensam que tão de maserati
fala sério!!!!
Elias disse,
Comentado em Julho 20, 2008 @ 2:38 pm
Uma pena a Lada trazer o Niva com o mesmo visual e limitações do carro trazido ao Brasil no início dos anos 90. será que o grupo que vai fazer isso está pensando que o mercado consumidor composto por jipeiros nostálgicos ou iniciantes vai sustentar as vendas? Seria bom saber qual é a fatia de mercado representada por esse segmento que, aliás, tem outras opções interessantes como Willys; Suzuki ou Toyota.
Será que esse pessoal não enxerga que o que faz sucesso no Brasil são carros que apesar do visual andam mais na cidade?
Acho que o Niva teria sucesso absoluto se além da tração nas quatro rodas tivesse algumas alterações na traseira e na dianteira, abro parêntesis para ressaltar que não precisariam ser grandes as transformações já que não é um jeep tão feio assim.
Um pouco de conforto interno com melhores bancos não seria nada mal e que tal um motor mais moderno em condição de desenvolver mais na cidade?
Mesmo se essas modificações acrescentassem uns cinco ou seis mil ao preço final, esse carro desbancaria ecos; weekends crossfox e outros embustes presente no mercado.
Francisco disse,
Comentado em Julho 21, 2008 @ 10:08 pm
Esse carro é para quem curte e gosta, não pra desfilar ou pra pegas !! Bemvindo o “MELHOR” 4X4 por essas bandas. Estou na fila !!!!!!
Reinaldo disse,
Comentado em Julho 26, 2008 @ 5:25 pm
Para ser sincero…não acho que iria vender bem aqui no Brasil. Com certeza esse Lada Niva vai custar muita mais de R$30.000, afinal há muito tempo os carros deixaram de ser baratos…É só promessa! Um exemplo de como o carro ficou caro é o veterano Uno Mille. Em 1999, ele era vendido por cerca de R$10.000, hoje é vendido por cerca de R$23.000 ! Outro fator é que esse Lada Niva está muito defasado e quem compraria um jipe por este preço com um design que é o mesmo praticamente desde o seu lançamento ? Tá certo que ele é um 4 X 4 e tem as suas vantagens…
Reinaldo disse,
Comentado em Julho 26, 2008 @ 5:29 pm
Um jipe que eu achei interessante é o Chevrolet Niva (o antigo Lada Niva com um novo design que é vendido na Rússia) … O mais interessante é que a GM utiliza nesse veículo, o painel do Daewoo Lanos (que já foi vendido aqui até 2001)… Seria bom também… pois as escassas peças do painel do Lanos poderiam ser substituídas pelas do Niva ! Esse sim, seria um bom lanámento para o Brasil, afinal por ser menor estaria preenchendo a lacuna entre a Tracker !
Aluísio JáDisse disse,
Comentado em Julho 26, 2008 @ 10:20 pm
Tenho um 95, que está comigo há quatro anos com o mesmo visual desse que vão trazer, pra fazer uns passeios no fim de semana e encarar umas trilhas de vez em quando.
É um baita carro, não pra se usar no dia a dia de SP nem pra se viajar em tapetões - pra isso tenho um Duratec Ghia com seus 147cv, desempenho, conforto e economia a preço de CrossFossa + seguro barato - mas já me diverti muito com ele… no último ano ele tem me pregado umas peças mas logo logo seu humor vai melhorar, assim espero.
Carro totalmente versátil não existe, cada um tem suas funcionalidades: O Niva é ótimo ao que se destina por uma fração do preço dos concorrentes, o que faltava era uma injeção eletrônica, quanto à direção por ter um raio grande… nem é tão pesada, mas é lenta é lógico. O ar-condicionado isso sim ele precisava ter, para se tornar mais palatável na cidade e para se engolir menos poeira em estradas de terra movimentadas.
E mesmo em viagens mais longas, já rodei 300/350k no asfalto até o destino desejado, ele não é de todo ruim… são viagens a lazer certo? Então pressa pra que? Despressurize… 100/110 po plano tá mais do que bom, vc até consegue observar melhor a paisagem.
Se vier mesmo, e tiver ar-condicionado original: TÔ na FILA.
Roberto França dos Santos disse,
Comentado em Julho 27, 2008 @ 10:29 am
Falam em sacanagem alguém trazer o Lada 4×4 com o mesmo visual, mas como já bem disseram, GM Classic e Fiat Mille est]ao entre os 10 carros mais vendidos do Brasil, só pra reforçar.
Falam do preço, mas isolemos a estética e analisemos o conjunto mecânico. O sistema de tração integral do Niva é dos mais modernos, presente apenas em Land Rovers e Mitsubishs. A Fiat afirma não compensar fazer uma PW 4×4 porque ficaria muito mais caro que a Locker, vendida a partir de R$ 53 mil e uns quebrados, e é possível vender um Lada 4×4 por R# 30.000 com tração integral e suspensão muito, mas muito mais robusta, sem ser tão desconfortável como a maioria acredita, e nem se compara com Jeep Willys, que é menos confortável que a maioria das máquinas agrículas de hoje. Analise o conjunto mecânico do Niva e de um carro 1.0 de R$ 30.000, e verá que é uma heresia dizer que é melhor, para o que se propõe, comprar um 1.0 a um Lada 4×4, sem falar que um Lada 4×4 é mais espaçoso internamente que todos os 1.0 que estão por aí.
Falam também do motor ter 80cv, mas a maioria não sabe que potência é algo relevante para desenvolver velocidade e está mais relacionada com a rotação máxima que um motor desenvolve, e que para uso pesado o que mais importa é torque, e de preferência em baixas rotações. Nesse quesito, o 1.4 Econoflex da GM, que tem mais de 100cv, oferece pouco mais de 12 m.kgf de torque, ambos em rotações bem elevadas, ao passo que o motor de 80cv a pouco mais de 5000RPM do Lada 4×4 oferece mais de 13 m.kgf a pouco mais de 3000 RPM. Obviamente, seria muito interessante ele ser equipado com um motor 1.6 flex moderno, mas seria que seria possível vendê-lo a R$ 30.000? Qualquer carro com motor acima de 1.0 no Brasil custa mais de R$ 32.000, imagine quanto seria o preço de um com tração integral?
Para finalizar, quem não precisa de um carro com essas características não deve comprá-lo simplesmente por ter preço compatível com um 1.0, mas quem para quem precisa, é de longe a melhor opção que haveria no mercado, a lista de interessados é enorme, como para apoio à fazendas, empresas de manutenção de eletrificação e telefonia rural, construtoras, Ibama, Funai, e, claro, os aficcionados pelo off-road e que não podem desembolsar R$ 80.000 num Troller, porque Tracker e TR4 não servem para esse fim.
O perfil de análise do brasileiro para que está cada vez mais feminino, em que a estética é o fator determinante para uma escolha, e eu entendo, afinal, uma mulher compraria um sapato apertado e que lhe causaria calos, desde que fosse lindo e ele arrasasse no modelito (minha esposa que o diga!). Já eu sou daqueles homens que preferem uma boa botina, que tendo um couro macio e um solado de pneu trás até algum conforto para os pés e me leva a qualquer lugar, e qualquer semelhança entre um Lada 4×4 e uma boa botina é mera coincidência ;-)
Daniela Zuchowski disse,
Comentado em Julho 29, 2008 @ 9:19 pm
Meninos, deixem cada um com seus brinquedinhos e em paz…
Eu tive um Niva e fundei uma comunidade no Orkut chamada Mulheres de Niva. O meu ía pra lama, pro Supermercado, levava filho na escola e eu ainda trabalhava com ele, diariamente rodava meus bons 50km!
Fui muito feliz enquanto tive o meu, que infelizmente, pela ausência da Lada no Brasil, ficou sem peças e difícil de manter. Já estou com o nome lá na CAOA, em uma imensa fila de espera dos apaixonados por este valente!
A Lada não deu certo aqui? Temos uma frota considerável de Nivas que, apesar da dificuldade de manutenção, estão aí, rodando entre asfalto e terra. Não fosse isso, o Lada Niva não retornaria.
Viva o Niva!
Roberto C. A. disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 11:09 am
Ótima notícia!!
Só quem já teve um Lada Niva sabe das qualidades do carro; forte, resistente, ótima tração 4X4, manutenção barata, acabamento simples mas que não desmonta (diferentemente de Gol, Corsa, Ecosporte, etc.)
Se ele vier com direção hidráulica de série e ar-condicionado como opcional, por R$ 30.000,00, vai ser um @#$%¨sucesso de vendas!!!!
Ps: comparar um carro de verdade (Lada Niva) com uma Ecosporte - um “Fiesta buggy” - só pode ser piada, né???? Huahauhauhauhauha!!!!! Vamos ver se daqui uns 15, 20 anos vai ter alguma Ecosporte rodando para contar história!!!!!
eduardo disse,
Comentado em Agosto 3, 2008 @ 3:06 pm
é´o clone da brasilia só que é 4×4 nen por 5.000 mil ridicula
eduardo disse,
Comentado em Agosto 3, 2008 @ 3:09 pm
essa niva é pra caipira
MAFRA disse,
Comentado em Agosto 13, 2008 @ 6:13 pm
LEGAL SÓ PODE CRITICAR QUEM TEM UM NIVA.
O JEEP É SHOWWWWW. TENHO UM A 3 ANOS ANO 95 IGNIOÇÃO SEMIELETRONICA COM GNV., OPTEI PELO CUSTO BENEFICIO, E NÃO ME ARREPENDI, TRABALHO COM VENDAS E TENHO UMA CHACARA, JÁ CHEGUEI A COLOCAR EM CIMA DELE 700KG COM SUBIDA E CHUVA NÃO GEMEU, PARA QUEM QUER UM FORA de ESTRADA BARATO E EFICIENTE É ELE. PRIMEIRO CONHEÇA AS QUALIDADES PARA FALAR
MAFRA
Manuel Carvalho disse,
Comentado em Agosto 14, 2008 @ 10:47 am
Tenho uma Pajero TR4 e um Niva lada 4×4 o Niva, é muito bom se comparado com outros jeeps que estão rodando por ai é um carro bom de dirigir principalmente nas estradas esburacadas é muito resistente, com esse preço de R$ 30.000,00, vendo minha Pajero 4×4 e compro o Niva sem pensar muito, porque, o custo beneficio é excelente.
Antonio Carlos disse,
Comentado em Agosto 17, 2008 @ 6:44 pm
Estou feliz com a notícia.Tomara que se concretize e serei um dos compradores.
Os jeeps existentes são muito caros pelos opcionais e não atendem a faixa que, como eu, não têm condiçoes. Por 30000,00 acredito que terá muitos compradores.
Moro na zona rural no Sul de Minas e um NIVA seria uma mão na roda.
Abraço a todos e viva o NIVA.
ANTONIO CARLOS PEGORARO disse,
Comentado em Agosto 18, 2008 @ 2:01 pm
Eu tenho um Niva 91 e adoro o danado!
E se realmente a notícia for verdadeira, vou comprar um novinho, pois para êle quanto mais lama, melhor.
É claro que não se pode comparar com esses jipes bonitinhos que só andam no asfalto com motoristas que não gostam da área rural e só ficam no apartamento e no shopping.
Antonio Carlos Pegoraro
Lucas disse,
Comentado em Agosto 20, 2008 @ 6:40 pm
putz!!!então o niva vai voltar mesmo???Foi uma das melhores noticias do mundo automotivo que eu ouvi nesse ano!!!
Quanto aos comentários maldosos sobre o niva, eu gostaria de dar minha opnião:
opnião geral-O Niva é feio!
minha opnião-Quer jipe bonitinho compra um tr4 ou até um io(antecessor)que tem design by Pininfarina
opnião geral-O Motor tem pouco hp!
minha opnião-Essa eh uma das coisas que menos importa, a não ser que vc seja um piloto de dragster!
opnião geral-Ele não alcança velocidades altas!
minha opnião-Se vc quer correr porque vc compra um 1.0 então??
economize e compre um bom 2.0 usado!!
Opnião geral-O consumo dele é alto!!
minha opnião-Não é não!!se vc tiver a oportunidade de dirigir um com injeçao eletronica e sem equipamentos extras(todo original)vc verá que o consumo é menor até que um Astra!(q é um dos carros mais bem sucedidos no mercado brasileiro)!!
me desculpem por uma mensagem tão grande…mas quem gosta de verdadeiros 4×4, tem que esfregar na cara desses playboys o que é 4×4 de verdade!
Osvaldo Valentim de Souza disse,
Comentado em Agosto 29, 2008 @ 3:56 pm
Muuuuuito bom. Esse carro é muito massa. Por 30 oilhas, com ar, deireção e CD eu tô dentro. mais do que isso, tÔ FORA.
W Montalvao disse,
Comentado em Setembro 1, 2008 @ 9:52 pm
O Filosofo Francês Voltaire disse uma vez que “é impossivél derrotar um ignorante numa discussão”.
Só usando essa filosofia para responder aos ignorantes pretensiosos que falam mal do Niva, pobres coitados que nunca tiveram o prazer pilotar um numa trilha pesada onde só os Land Rover Defender 90 conseguem acompanhar… enfim, como só tive uma sequencia de 3 Nivas e pretendo ter o próximo, quem sabe o “ignorante” sou eu!
Luizinho das Gerais disse,
Comentado em Setembro 9, 2008 @ 8:33 pm
O carro que brasileiro precisa tem que ser “Econômico e Resistente”,pois é sabido por todos a péssimas situações de nossas estradas.Melhor ainda se fosse fabricado aqui(que absurdo ainda não termos uma fabrica de veiculos totalmente com capital nacional,mas…) haveria como achar peças de reposição e mais emprego e renda ,eu compraria um desse sim.
Guilherme disse,
Comentado em Setembro 17, 2008 @ 7:09 pm
VIVA VIVA MARAVILHA!!!!!
UM 4X4 POR 30.000.
OBRIGADO MÃE RUSSIA
rui disse,
Comentado em Outubro 16, 2008 @ 5:08 pm
Eco não , por favor…… um fiestinha metidinho não, o propósito é outro.
CLEVER SANTOS disse,
Comentado em Novembro 6, 2008 @ 11:07 am
Meu comentario vai para todos os que não conhecem o Jipe da lada cujo nome é NIVA. Eu adoro o meio rural e precisava comprar um veiculo 4×4 e que fosse barato e resistente para os meus passeios nas regiões das nossas Minas Gerais. Então conversando com meu colega de trabalho (ele faz parte do clube do “nivas gerais”), fiquei impresionado com o que o danado é capaz de fazer e concordo com o W Montalvão em seu comentario que repete as palavras do filosofo Frances Voltaire ” É impossivel derrotar um ignorante em uma discussão”, e vou mais longe, eu acho que um comentario, só deve ser dado em base de conhecimento ou experiencia.
Depois de ter lido todos os comentarios, os de Antonio Carlos Pegoraro, Daniel Barros, e Roberto França dos Santos dentre outros sensatos formão tambem minha opinião; pois eu comprei um NIVA 91, e estou PERSONALIZANDO todo ele a meu gosto que depois de pronto vai ficar, modestia a parte, melhor que ate as Land Rover. Hoje temos que usar os nossos neuronios para a evolução das coisas, quando vamos fazer um comentario temos que ser construtivos, me desculpem por um comentario tão grande mas eu não poderia deixar de faze-lo, por uma pessoa precisava de um 4×4 de verdade. Breve o sate do meu niva estara na internet.