Furo!! Porto Seguro revela preços do novo Fiat Linea antes do lançamento

Novo Fiat Linea

Na semana passada, divulgamos os preços do novo Fiat Linea informados por uma fonte ligada a montadora. Desta vez, a informação vem do site da Porto Seguro, que disponibiliza informações sobre o valor de mercado dos veículos vendidos no Brasil. O furo está na divulgação dos preços do sedan Linea, que será lançado em breve.

Para confirmar esta informação, basta acessar o site da Porto Seguro (clique aqui) e fazer a pesquisa pelo Linea no sistema da seguradora.

Porto Seguro - Linea

Através do sistema, quando se pesquisa por Fiat Linea e opção “0Km”, os preços são os seguintes:

FIAT LINEA SEDAN 1.4 8V T-JET FLEX 4p Gasolina/Alcool - R$ 63.050,00
FIAT LINEA SEDAN 1.9 16V FLEX 4p Gasolina/Alcool - R$ 59.170,00

Para a pesquisa por Fiat Linea sem selecionar a opção “0Km”, os preços são os mesmos que recebemos de fontes ligadas à montadora:

FIAT LINEA SEDAN 1.4 8V T-JET FLEX 4p Gasolina/Alcool - R$ 59.908,00
FIAT LINEA SEDAN 1.9 16V FLEX 4p Gasolina/Alcool - R$ 55.028,00

Não sabemos como a Porto Seguro conseguiu as informações ou se apenas estão colocando como suposição. Afinal, não faz muito sentido disponibilizar preços de veículos que ainda não estão no mercado.

Sobre os motores, ainda não temos a ficha técnica do novo motor 1.4 litro 8V T-Jet Flex, mas sabemos que traz uma nova tecnologia que capaz de oferecer bom torque (aproximadamente 20,6 Nm) a baixa rotação (1750rpm) com consumo de 1.4. A informação que temos é de que este motor 1.4 T-Jet terá 120 cavalos de potência, sendo diferente do motor 1.4 T-Jet mais potente que equipará o futuro Punto Abarth brasileiro. As duas motorizações já serão oferecidas com a tecnologia flex.

A informação foi descoberta e divulgada por um membro do site Fiat Clube.

Compare Preços e veja ofertas de: Fiat Punto, Fiat Marea, Fiat Siena, Corsa Sedan, Fiesta Sedan, Astra Advantage, Renault Logan, Peugeot 307, Renault Megane, Ford Fusion , Novo Vectra

Veja também:

  • Novo sedan Fiat Linea chegará com preços entre R$ 55 mil e R$ 59.900
  • Exclusivo!! Flagramos o novo Fiat Linea Dualogic 2009 - Veja foto do interior
  • Próximo lançamento da Fiat, novo sedan Linea ganha o prêmio Autobest 2008
  • Fiat divulga primeiras fotos oficiais do novo Linea - Modelo chega em setembro
  • Fiat lança oficialmente o Linea - Sedan chega com preço inicial de R$ 60.900
  • Fiat cria blog para mostrar bastidores do desenvolvimento do novo sedã Linea
  • Novo sedã FIAT Linea deve chegar este ano
  • 61 Comentários até o momento »

    1. james disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 3:51 am

      Era o esperado…deve vender bem, disputando com o Vectra a terceira colocação na categoria

    2. Rafael disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 8:56 am

      Este carro é um Siena um pouco maior, nao tem como ser concorrente do Vectra, Corolla, Civic, C4… nem pensar

    3. Diego disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 9:09 am

      E estamos voltando aos primordios…vai acontecer como aconteceu com o verona e o apollo….este carro é uma imitação de pessimo acabamento do vectra com o prisma….mto feio horroroso e estes preços ae naum tem nem jeito de serem reais…como q um 1.9 vai custar menos que um 1.4 ???? Ridiculo…mto sem noção….se veio pra substituir o marea…ele vai ser igual o Titanic, naum volta pra segunda viagem ….

    4. Gabriel Car Point disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 11:02 am

      Ver a foto do carro é julgar é fácil. Espere o carro chegar. Rafael, o que o Vectra tem que o Linea não?! O vectra já perdeu (faz tempo) boa parte de sua fama. Inclusive, o Vectra 2.0 da Quatro rodas, vi a ficha dele de avaliação até os 60 mil km, e tive várias decepções.

      Acho que é um carro que vai agradar o público, e com certeza os equipamentos de série serão muito superior aos do Siena, pois a Fiat não seria tão burra de aproximar o Siena do Linea e tirar mercado do Siena, que é um carro muito vendido aqui no Brasil.

      Demorou, mas aposto que esse motor 1.9 vai surpreender bastante a quem está acostumado com o 2.0 da Chevrolet.

    5. Shiol disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 11:23 am

      Acho que no Brasil não deve dar muito certo esse negocio de colocar dois motores tão parecidos.

      O 1.4 deveria ter bem mais potencia! Tipo uns 160 cv, pra ficar bem diferente do 130 cv do 1.9.

      Talves os brasileiros não devam comprar o 1.4 turbo porque vai ficar com medo da manutenção. Ou então vai deixar de vendar o 1.9 16v porque a diferença é pouca e prefiram a 1.4 por ser turbo.

      Até porque é ridículo um carro que deveria ser esportivo e ter somente 120 cv! 120 cv qualquer 1.6 16v aspirado consegue chegar! 1.4 16v dá pra chegar a uns 100 cv pelo menos!

    6. Shiol disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 11:29 am

      Mas em relação ao design do Linea, está lindo!
      É como um Vectra da vida, bonito com motor ridículo!
      Já o Linea é melhorzinho, tem um belo 1.9 16v que poderia ser 2.0 16v.

      (qual o maldito problema com os 0.1 litros ?!?!?!?!?)
      (é só pra ficar diferente é?! que besteira!)

    7. Filipe Augustus disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 11:45 am

      Mais quando o Civic era 1.716V ninguem reclamava,o Classe A era 1.916V tbm e ninguem reclamava…os antigos MB 190E era 1.9 e ninguem reclamava tbm….
      Pq agora a Fiat faz isso e as pessoas torçem o nariz??
      Acho que é um pouco de julgamento precipitado….
      Devemos esperar o carro ser lençado vermos avaliações do modelo e depois podemos concluir alguma coisa…
      Pois sem nunca ter visto o modelo é meio complicado ter alguma idéia de como ele é.

    8. Gabriel Car Point disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 11:46 am

      Então Shiol, o motor do Vectra (excluindo o 2.4) eu não acho ridículo, porém na avaliação daquele Vectra que citei, ele decepcionava com o uso do câmbio automático de 4 velocidades. Quando usado em subidas de serra, buscava terceira muito facilmente.

      E segundo vi em alguns outros sites, o motor 1.4 T-jet chegaria no BRasil com 165cv. Ninguém define de vez isso!

      Mas realmente, o 1.4 de 120 cv não faria o mínimo sentido

    9. Rafael disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 1:36 pm

      Acontece que o motor 1.4 turbo do Linea, apesar de ter “apenas” 120cv (mesma potência do Chevrolet 2.0 com gasolina), ele tem mais torque que o GM (e que todos os concorrentes de 2.0L 16v) e esse torque está disponível a menos de 2 mil rpm… conclusão: melhores acelerações e retomadas. Ele pode perder em velocidade final para os outros, mas pelo menos uns 180km/h ele vai ter de final, bem acima do limite permitido por lei…

    10. renato disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 1:58 pm

      o carro é lindo pra cacet*!

      bom, o que vale é o TORQUE e não a potência…

      Vamos esperar o lançamento para ver o que acontece!

    11. Gabriel Car Point disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 2:08 pm

      É, talvez assim o carro fique economico em baixa, e quando você precisar de um motor mais agressivo os giros altos vão mostrar a utilidade da turbina.

    12. Gabriel Car Point disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 2:08 pm

      É, talvez assim o carro fique economico em baixa, e quando você precisar de um motor mais agressivo os giros altos vão mostrar a utilidade da turbina.

    13. Brodi disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 2:23 pm

      motor turbo “bicombustivel”???????

      Essa é inédita pra mim..então quer dizer que se eu por “alcool” nesse motor turbo, eu vo ter mais de 140cv?!?….hauahhahahahuah….jah que o alcool gera bem mais potencia em motores sobrealimentados….ainda mais se esse 1.4 ser tão taxado quanto o antigo motor do uno turbo.

      Na certa que esses 120cv são só de faixada, pois na real verdade, esse motor vai gerar bem mais potencia que o 1.9 16v.

      Ah, o “civic e corolla” que se cuidem hein…….pois se esse Linea vir tão equipado quanto o Punto completo e com o cambio sequencial do Stilo, vai preocupar muito a concorrencia galera……se duvidar, esse linea completo vem mais equipado que um new civic EXS.

    14. Kokokil disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 4:28 pm

      Caro

    15. Saul disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 5:00 pm

      alguem aih sabe informar se esse site da porto seguro coloca soh carros que estao homologados e/ou a venda no brasil !?

      e acho que o carro vai ser bom, mas nao vai ser pareo pra outros carros do mesmo nivel

    16. THIAGO disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 6:37 pm

      Achei o carro bonito… A única coisa que eu não entendo o pq tem gente q fica discutindo sobre o motor, se é bom ou ruim… O modelo nem foi lançado ainda… Cada um que aparece e cada comentário…

    17. Lauro disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 7:36 pm

      Lindo.

      Segundo a quatro rodas, o 1,4 terá 165cv.
      e nao me lembro bem, mas a fiat espera q 90% das vendas sejam do 1,9, ou seja, nao acho q o 1,4 tenha um preço tao proximo.

      Pra mim isto esta parecendo Marketing viral. Nao existe a menor logica colocar os preços do carro q ainda nem foi lançado. Isso serve apenas pro carro ja ficar na boa do povo.

    18. Rafael disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 7:53 pm

      Gabriel, ele não tem o espaço interno de um Vectra, justamente por ser derivado do Punto. Para ser um concorrente do Vectra, Corolla etc, teria que ser um Sedan derivado do Bravo.
      Mas com certeza trata-se de um belo carro, vi pessoalmente na Turquia ano passado. Mesmo com o preço alto, vai agradar no nosso mercado distorcido.

    19. Pedro disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 8:02 pm

      Por cilindradas até pro Astra perde, e perde tbm na potencia, a do Linea eh de 120 cv no maximo mais a do Astra eh 128 cv, 1.9 até concordo mais 1.4 eh um absurdo, há tempo q a fiat fez merda com o Palio Weekend colocando motor 1.0 e influenciou a Parati a ter motor 1.0, peruas nao podem ter motor 1.0 senao nao sai do lugar!!!

    20. Rafael disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 9:27 pm

      Concordo com o Lauro.. acredito que o 1.4T terá realmente 160 cavalos, 165… Como o europeu… Não faz sentido lançar um motor 1.4turbo, com 120 cavalos, e um 1.9 16v, sendo que o 1.9 anda mais, e é mais barato. E sinceramente, quem compra um carro de 60 mil reais pra cima, nao se preocupa tanto com o consumo. Se o carro fizer 9km/l na cidade, ou fizer 11km/l, tanto faz. Acredito que ou o 1.4T Tenha 165 cavalos, ou ele custara uns 55 mil reais, quanto o 1.9, 60 mil reais.

    21. Brodi disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 9:55 pm

      Sim como eu tinha falado acima, esse motor 1.4 não deve ter só “120cv”, até pq ele será “flex”, e motor turbo com alcool gera bem mais potencia, esse motor no alcool vai ter de 150cv pra cima, ele é praticamente o mesmo motor do antigo uno turbo.

      Rafael, o linea está na categoria certa, vai brigar de igual pra igual com o nosso “vectra”(astra europeu),corolla e civic, na verdade, ainda acho que o Linea está acima do vectra, olhando os equipamentos do Punto, vc pode ver que nem se compara com um vectra “elite”, punto top de linha é mais completo e moderno, ainda mais se usarem o moderno cambio sequencial do stilo no linea, aew que não vai ter pra vectra mesmo. Concorrente pro linea vai ser ou corolla ou civic top de linha……a briga vai ser boa!!

    22. Gelson disse,

      Comentado em Março 27, 2008 @ 10:42 pm

      Cuidado gente, aqui é Brasil e a montadora é a Fiat, que já aprontou poucas e boas com seus clientes em matéria de “enterrar” carros, vide Tipo, Tempra e por último o Marea, da qual adquiri três espécimes, dos quais ainda tenho um. Esse carro decididamente não substituirá o Marea naquilo que é a sua essência, um sedã de luxo com motorização forte. Vai disputar mercado com carros com motorização 1.6, 1.8 e alguns 2.0 na faixa de 55 a 70 mil reais. Será que não estão ressuscitando o velho motor do Uno turbo???? Um defletorzinho aqui, uma bielinha maior ali, e uma capa plástica chinfrim escondendo o motor…. Tomara que eu esteja errado. Senão, adeus Fiat novo!!!!!

    23. Bruce Lee disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 12:55 am

      Tudo depende de como Nasdaq vai reagir. A meu ver, com a valorização exacerbada dos comódites, principalmente o petróleo, o preço o seguro das embarcações que chegam ao porto de Santos, virão com uma mais valia no mínimo… o que era mesmo?

    24. Lauro disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 1:07 am

      Pessoal, esse carro é derivado da plataforma do Punto na europa, so que com entrei eixos aumentado…
      Aqui no Brasil, o Punto usa uma plataforma modificada do palio. O novo bravo, segundo noticias q li por ai, usara a plataforma do Stilo melhorada, so q o carro será maior q o Stilo, logo, o mais obvio é que o Linea use a mesma plataforma do futuro Bravo.

      O q eu acho engraçado é q tem gente q nao gosta da marca e ja sai falando mal do carro antes mesmo dele ter sido lançado. Se a FIAT fosse tao ruim nao seria por se nao me engano uns 6 anos consecutivos a marca q mais vende carros no Brasil.

      Estes mesmo q criticam um carro sem nem mesmo ter sido lançado, sao os mesmos q falam q as montadoras so trazem carcaças para o Brasil. Pô querem o q ? Quando uma montadora qualquer tenta trazer algo novo pra cá, um grande numero de pessoas ja reclama antes mesmo do produto chegar. Resumindo os q mais reclamas sao os q ainda preferem as ditas “carcaças” por eles mesmos.

      Segundo a Quatro rodas o 1,4 tera 165cv, 10cv a mais q o Europeu e será fabricado no Brasil. O q deve fazer dele um carro com motor potente, e com manutenção nao tao cara já q o motor será nacional.

    25. Rafael disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 2:20 am

      Esse motor na Europa possui várias potências: 120cv e 150cv no Grande Punto (nosso Punto), 135cv no Fiat 500 Abarth (mas com mesmo torque da versão de 150cv). Eles alteram a pressão do turbo e o mapeamento da injeção, como a FIAT já fez no Brasil com o motor 1.6 16v que saiu na Brava, o motor 2.0 20v no Marea (tinha versão de 127cv e de 142cv), com o 2.4 20v do Stilo (que tem 167cv contra 160cv do Marea). Na Europa vários fabricantes utilizam desse artifício, principalmente em motores diesel…

    26. Gabriel Car Point disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 12:05 pm

      A fiat nunca “enterrou” carros. Teve sim carros que venderam razoavelmente bem e acabaram não sendo realmente uma boa opção. O que queimou o filme do Marea foi o manual do carro quando lançaram o 2.0 20v (primeiro), dizendo que as trocas de óleo deveriam ser a casa 20 mil km e óleo mineral se não me engano.
      o 2.4, foi oura historia, foi outro carro…

      O motor da fiat não está sendo reaproveitado do Uno t 1.4. Basta pesquisar sobre ele na internet para ver que se trata de outra tecnologia.

    27. Rafael disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 1:05 pm

      E mesmo que fosse o motor 1.4 do Uno Turbo ele é muito melhor do que o 1.4 Econoflex da GM…

    28. Zeca Verissimo disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 5:12 pm

      O Novo Siena,o Punto,o Stilo, agora o Linea,a fiat sempre inovando em materia de carros Bonitos,vamos esperar o preço!!….
      Parabens!!

    29. Filipe Augustus disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 6:06 pm

      Pior que é verdade,o motor do UnoTurbo atropela de vez o 1.4Econoflex da Gm,e ao meu ver aqueles 2.0ie dos Tempra e Tipos são muito melhores que os atuais da GM,e mais modernos tbm.

    30. will disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 7:36 pm

      segundo um comentario acima:

      “Gabriel, ele não tem o espaço interno de um Vectra, justamente por ser derivado do Punto. Para ser um concorrente do Vectra, Corolla etc, teria que ser um Sedan derivado do Bravo.
      Mas com certeza trata-se de um belo carro, vi pessoalmente na Turquia ano passado. Mesmo com o preço alto, vai agradar no nosso mercado distorcido.”

      se vc for no site “autohoje”, e ver o comparativo feito, vera q o linea tem um espaço interno semelhante a um bmw série 5…

      o q estavam dizendo mesmo hein?

    31. Brodi disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 7:54 pm

      quem fala que o vectra é melhor que esse linea, é pq gosta de carroça ou não entende nada de carro mesmo.

      Linea vai desbancar o já “desbancado” vectra, não tem nem compração um com o outro.

      é só entrar no site da Fiat e puxar a lista de equipamentos de série e opcionais que vem em um Punto, aew depois vc compara com um vectra.

      Punto top de linha é mais equipado e moderno que um vectra elite, sem comparação…além de ter motor bem melhor que esses “2.0 e 2.4″ beberrões e antigos da chevrolet.

      Linea tem tudo pra brigar de igual pra igual com civic e corolla!!!

    32. joilson disse,

      Comentado em Março 28, 2008 @ 8:42 pm

      Só comento o carro qdo for lançado oficialmente e testado por revistas e sites especializados. Fora isso é pura especulação, seja a favor ou contra o tal carro.

    33. renato disse,

      Comentado em Março 29, 2008 @ 1:23 pm

      O motor do Linea será o 1.4 Turbo T-Jet com 120cv e 21 kgfm de torque!

      Astra / Vectra - 19.6 kgfm
      Civic - 17.7 kgfm
      Corolla - 17.5 kgfm
      C4 - 20.4 kgfm
      307 - 20 kgfm
      Megane - 19.2 kgfm
      Bora - 17.3 kgfm
      Focus Sedan 2.0 - 19 kgfm

      Enfim, o Linea terá torque superior a TODOS seus concorrentes diretos.

      Potência não é tudo se o motor não gerar torque…

      Lembrem-se que o Fiesta / EcoSport com motor 1.0 Supercharger foi um MICO por gerar 95cv e RID?CULOS 12.6 kgfm de torque. Era um motor com potência de 1.6 e torque de 1.0… UM DESASTRE E UM MICO PARA QUEM COMPROU…

      O desempenho do Linea 1.4 T-Jet terá no M?NIMO 195 km/h de velocidade final e aceleração (0-100) em 9,0 segundos. Esses são os dados oficiais do carro já vendido em outros países.

      Nada mal para um sedan de 1250 Kg…

      Vamos esperar o lançamento oficial para vermos como andará lado a lado com seus concorrentes.

      Apenas mais um comentário:
      O CARRO É LINDO, NÃO???!!!

    34. renato disse,

      Comentado em Março 29, 2008 @ 1:32 pm

      Para maiores informações vejam o site oficial do Linea em Portugal.

      http://www.fiatlinea.com.pt

      Abraços

    35. Daniel de Brasília disse,

      Comentado em Março 29, 2008 @ 5:17 pm

      Então Rafael (Comentado em Março 27, 2008 @ 7:53 pm ), se vc foi a Turkia, como disse, e viu o carro, deveria saber que um carro que tem 2,60m de entreeixo (o mesmo espaço que o Corolla e 10cm maior que do Punto)e detalhe, o Corolla é maior que o Vectra, como vc citou, não brigaria com eles? E mais, o Linea tem 4,560m de comprimento, ou seja, 2cm maior que o Novo Corolla 2008! Ah! e mais largo e alto também!
      Corolla 2008 - Largura 1,760 m / Altura 1,470 m
      Linea 2008 - Largura 1,946 m / Altura 1,494 m

      E gente por favor, potência em Cavalos NÃO é TORQUE!

      No entanto, TOYOTA e FIAT, parabéns pelos dois lindos carros apresentados no Brasil deixando-nos cada vez mais próximos das atualidades na Europa.
      Valeu e abraços!!

    36. Lauro disse,

      Comentado em Março 29, 2008 @ 5:51 pm

      Daniel, foi como eu disse estes tempos no outro post do Linea q apareceu.

      Tem gente q fica defendendo outras marcas e assim tenta queimar as q lançam carros novos.

      O Linea nem saiu aqui e o cara ja tava queimando o carro, falando q o carro nao presta e isso e aquilo, e sao os mesmos q reclamam q os carros do Brasil sao ruins.

      Sempre quando uma marca tenta trazer algo novo pra ca, enche d idiota falando mal.

      A Fiat Trouxe o Punto e muita gente fala mal do carro sem nunca nem ter andado nem nada.
      O Linea mesma coisa.

      Falam mal da peugeot so q o 307 é o mesmo europeu, agora vao lançar o 206,5 pq o mercado brasileiro nao comporta um carro como o 207 sendo popular. aqui no Brasil, ele viria caro demais. É o q ocorre com o Jetta q nada mais é q o Golf Europeu sedã, q pra nos vem carissimo (so ta mais barato devido ao acordo entre brasil e mexico) Ou seja o carro médio nosso nao tem como ser o mesmo médio eurpeu.

      O mesmo é o vectra. Nada mais é q o astra europeu sedã, pois o vectra sairia caro demais.

    37. Luis.R.J. disse,

      Comentado em Março 29, 2008 @ 5:59 pm

      Mais qual plataforma o linea vai usar?A do punto ou do stilo?Mais mesmo é um sedan até bonito.

    38. Lauro disse,

      Comentado em Março 29, 2008 @ 10:15 pm

      Bom… pra quem espera q o linea decola, ai vai uma declaração da propria fiat, segundo a revista quatro rodas.

      A Fiat espera vender 1200 carros mensais.

      O civic q é o mais vendido vende 5mil +-

      corola tava na faixa dos 2mil carros (mas tem a questao d q o carro ia mudar, o q faz com q venda menos, mas isso nao quer dizer q o novo será mais vendido q o civic)

      o vectra so vendeu muito no mes d lançamento, isso pq o civic ainda era velho. hoje em dia vende na casa dos 2mil carros tb.

      Mas acredito eu q o Linea venda mais do q o vectra, ficando atras apenas d corola e civic (pois os japoneses tem tradiçao com seus sedãs)

      O vectra hj em dia ta cheio de versoes mais baratas, ja esta sendo muito usado por taxistas, o q desvaloriza bastante com carro, sem contar q as primeiras unidade vinham com serios problemas (q acredito eu q tenham sido resolvidos) mas mesmo assim, isso ajudou a queimar o modelo.

      Entao aposto no Linea como 3 sedã medio mais vendido.

    39. Luiz Fernando disse,

      Comentado em Março 29, 2008 @ 11:22 pm

      Na minha opinião , o Linea será o 5° no ranking
      atrás de Civic, Vectra, Corolla e C4 Pallas ainda mais por uqe este último receberá motor flex e deverá subir nas vendas, e muito.

    40. Brodi disse,

      Comentado em Março 30, 2008 @ 3:53 am

      Luis Fernando….na verdade ele será o “quarto”(4º), pois vectra não entra nessa briga.

      a briga será entre “Linea, Corolla, C4, Civic e Sentra”….esses são os carros da mesma categoria.

      Vectra tá mais pra Fusion e Jetta, que são seus reais concorrentes na faixa de preço e motorização!!

      só deixando claro…..Linea vai ser concorrente da pesada…..com a lista de equipamentos que ele tem, boa motorização e design moderno….vai ser uma pedra no sapato da dupla niponica “Civic e Corolla”.

      É esperar pra ver!!

    41. Lauro disse,

      Comentado em Março 30, 2008 @ 5:38 am

      Bom…
      Segundo uma entrevista lida em outro site.
      Palavras da propria TOYOTA Sr Marcos Romero.

      Segundo a Toyota, ela ficou tao espantada com tamanha eficiencia da Honda no desenho do Civic q decidiu nao enfrentar o eterno rival de igual pra igual.

      A propria Toyota assumiu q a Honda fez um exelente trabalho, e q o corola nao iria tentar enfrentar o civic de igual pra igual. O q ela fez foi criar o novo corola, parecido com o Camry q é carro de tiozão, ao invez d tentar fazer um carro com design mais esportivo e baer d frente com o civic. Ou seja, a Toyota assumiu ter feito o corola para um publico mais velho. Tanto q nao versao Top tem o interior com detalhes q imitao madeira.

      Um outro Sinal de q o civic vai continuar sendo o primeiro no brasil é d q mesmo com noticias em todos os lugares d q o novo corola tava por vir, a Honda foi e ampliou sua fabrica, ampliando a produção do civic e este teve suas vendes aumentadas em torno d 30%. Ou seja, o civic tem fila de espera desde quando foi lançado. Caso queira um mais rapidamente tem q pagar ágio. O Civic so nao vende mais pq a fabrica nao tem como fazer mais.

      Segundo pesquisas ele é o carro nacional mais desejado. O Pallas, entre os sedãs so agradava menos q o civic, o q fez com q ele chegasse nas espectativas d vendas da Citroen.

      Enfim.
      A Toyota pode ser lider mundial em vendas. O q nao muda nada pra mim nem pra maioria d voces.

      O meu coração ainda contia sendo do Civic. Design perfeito, esportivo na medida, suspensao mais elogiada do brasil. Painel q é uma maravilha.

      Aposto todas as minhas fichas d q o civic continuará como o sedã mais vendido. Quem sabe o corola venda mais no primeiro mes d lançamento, mas nada mais do q isso.

      So para os q nao sabem, o Civic vende mais q corola e vectra juntos.

    42. Lauro disse,

      Comentado em Março 30, 2008 @ 11:02 am

      Corrigindo, o meu coração ainda CONTINUA sendo do Civic

    43. Luiz Fernando disse,

      Comentado em Março 30, 2008 @ 12:23 pm

      É mesmo….

      Obrigado pela correção!

    44. Pedro disse,

      Comentado em Março 30, 2008 @ 8:14 pm

      O Linea nao brigará com o Civic, C4, Corolla e Vectra pq a fiat tem se preocupado com o consumo de combustivel pois os motores 1.4 e 1.9 são absurdos, pra disputar com Civic, C4, Corolla e Vectra, o Linea tem q usar os motores do Stilo que é 1.8 e 2.4!!! E pra ter tanta potencia, podia usar o motor 1.8 com 130 cv e o 2.4 165 cv pq nao adianta colocar 1.4 de 165 cv e 1.9 de 130 cv pq nao eh por ai!!!!

    45. walison disse,

      Comentado em Março 31, 2008 @ 1:08 am

      adorei esse carro, finalmente um modelo diferente criado pela fiat por que ja estava na hora de mudar um pouco estva ficando cansado com os modelinhos de palio e siena eu acho que terá uma boa concorrencia…

    46. Gabriel Car Point disse,

      Comentado em Março 31, 2008 @ 11:48 am

      Não entendi a ligação Pedro..
      o 1.9 16v do Linea tem 130 cv, enquanto o Civic tem 140 cv, o Corolla 132 na gasolina e 136 no alcool, o Vectra tem 121 na gasolina e 128 no alcool. São motores equivalentes, mesmo se for o 1.4 de 120 cv, que tem mais torque que todos esses citados acima.

      O motor fivetech do Stilo Abarth deverá equipar em breve o Punto Abarth

    47. Brodi disse,

      Comentado em Março 31, 2008 @ 4:29 pm

      o motor 1.9 16v do Linea tem 135cv no alcool e o 1.4 turbo tem 165cv (segundo a quatro rodas).

      São motores tão equivalentes quanto os do civic e corolla, e são motores novos, nada de velharia como na chevrolet…portanto, os motores da fiat deverão ser sim economicos!!

      o motor do vectra jah é tão antigo que foi projetado no tempo do monza, é beberrão e gera menos potencia do que a concorrencia.

    48. Fieteiro disse,

      Comentado em Março 31, 2008 @ 6:53 pm

      Sinto informar mas segundo a Fiat não usará os motores que vc´s tanto falam aki, parece que esse é o assunto principal, isso por conta dos custos, no entanto ele usará os mesmos motores do Punto, e no ano que vem será equipado com o do stilo Abarth 2.4 20v. que gera 167cv. bem pouco e antigão tbm, pq eles semprem fazem isso com o povo brasileiro hem? portanto esses motores estão montados na europa e não virão para o Brasil, 1.4 de 86cv, 1.8 de 114cv uma miséria… vai perder feio nos motores pra concorrencia!!!

    49. Pedro disse,

      Comentado em Março 31, 2008 @ 7:35 pm

      Punto Abarth com 165 cv inda com motor 1.4 nada ver mano
      1) O Punto ja esta usando versão Sporting 1.8
      2) Não tem cabimento 1.4 com 165 cv, a fiat anda se preocupando muito com o consumo de combustivel

    50. Pedro disse,

      Comentado em Março 31, 2008 @ 7:54 pm

      Brodi

      O Vectra bebe mais do q o Monza pq o Monza é da mecanica do Astra (seu sucessor) como o Corsa substituiu o Chevette, o Omega substituiu o Opala, A Suprema q saiu de linha é sucessor da Caravan, agora a Zafira é derivada do Astra q o Astra G1 tinha peruas, o Monza nao tinha peruas, inclusive ta pra chegar a perua Vectra Caravan, concorrente da Jetta Variant!!!!

    51. Pedro disse,

      Comentado em Março 31, 2008 @ 8:07 pm

      acho q tem eh q seguir o exemplo da volkswagen e da chevrolet q fazer boas brigas de carros tipo

      Passat 3.2 250 cv x Omega 3.6 254 cv
      Jetta 2.5 170 cv x Vectra 2.4 150 cv
      Bora 2.0 116 cv x Astra 2.0 128 cv
      e pra completar>>> Jetta Variant x Vectra Caravan
      se possivel>>> Passat Variant x Omega Suprema

    52. Brodi disse,

      Comentado em Março 31, 2008 @ 9:23 pm

      Para se ter uma idéia, o motor 2.4 do vectra é mais beberrão que o 2.5 20v do Jetta, que é mais potente…

      Chevrolet Vectra Elite (flex)(aut) 2.4 4p
      Gasolina \ ?lcool
      Consumo Urbano: 9.0 km/l \ 6.0 km/1

      Volkswagen Jetta 2.5 20V 4p
      consumo Urbano: 9,9 km/l

    53. Pedro disse,

      Comentado em Abril 1, 2008 @ 10:30 am

      Se o Vectra faz 9,0 km/l na estrada e 6,0 na cidade e o Jetta 9,9 km/l na estrada quantos km/l o Jetta faz na cidade, pq na cidade o carro consome mais combustivel!!!

    54. Brodi disse,

      Comentado em Abril 1, 2008 @ 6:26 pm

      não não…..esse é apenas o consumo urbano de cada carro.

      o Vectra faz 9,0 km/1 na cidade com gasolina e 6,0 km/1 no alcool.

      O jetta faz 9,9 km/1 na cidade com gasolina.

      O jetta tem motor maior e mais potente.

    55. Pedro disse,

      Comentado em Abril 1, 2008 @ 9:05 pm

      eh msm o Jetta eh só a gasolina

    56. Gabriel Car Point disse,

      Comentado em Abril 1, 2008 @ 9:31 pm

      E até onde sei o Astra ficou no lugar do Kadett, e não do monza. Na verdade a estrutura inicial do Astra (hatch) nada tinha a ver com o monza. E Pedro, o Vectra deveria beber menos que o monza, sendo que ele é Multi Point Fuel Injection, não acha?! Embora se ñ me engano, o Monza chegou a ter motor com injeção monoponto. De qualquer jeito, são motores beberrões..

      Quanto ao Linea, o motor 1.4 turbo eu duvidava mesmo,
      porém eu ainda acho q vem o 1.9 16v

    57. Pedro disse,

      Comentado em Abril 2, 2008 @ 7:19 pm

      Astra Hatch é sucessor do Kadett e o sedan, sendo q o primeiro Monza tbm era hatch e sedan, dai em 1990 tiraram o primeiro Monza e colocaram o segundo esperando até 1994 lancaram o Astra Hatch, o vectra tbm mais só na versão sedan, o Astra em 1994 era hatch pra não influenciar o Monza!!!!

    58. angelo lages disse,

      Comentado em Abril 6, 2008 @ 10:20 pm

      esse carro é o punto sedan, melhor se fosse feito na plataforma do stilo…

    59. Raimundo Aguiar disse,

      Comentado em Abril 28, 2008 @ 8:09 pm

      Segundo informações de outros sites o motor 1.4 do Linea será de 150 cv e o 1.4 do Punto Arbath terá 165 cv. Então o Linea 1.4 l também será um esportivo, só que mais comportado que o Punto.

    60. Gilson disse,

      Comentado em Maio 17, 2008 @ 1:53 am

      Nessa embalagem tão bonitinha cabe o 2.4 20V usado no Marea???
      Se couber fica bacana, mas motor 1.4, 1.3, 1.9 é prá patroa levar crianças pra escola e fazer compra no mercado.
      Se não tiver motorização decente eu mudo de fabricante.
      Fui!!!

    61. Paulo Emmanuel disse,

      Comentado em Agosto 8, 2008 @ 11:07 pm

      Afim de utilizar da melhor tecnologia disponível no mercado, creio que a Fábrica de Automóveis de Turim Itália não desperdiçaria seu tempo com tecnologias utilizdas no passado. Muito pelo contrário, nos mostra cada vez mais sua grandeza de mercado com lançamentos dignos de carros já utilizados há anos na Europa. Enquanto isso continuo olhando pelo retrovisor…Jesus abençoe e salve a todos…

    Comment RSS · TrackBack URI

    Deixe um comentário

    Nome: (Required)

    E-mail: (Required)

    Website:

    Comentário:

    Regras
    uv