Fim do Flexpower? Chevrolet prepara novo motor 2.0 mais forte e econômico

O criticado motor 2.0 Flexpower da Chevrolet parece estar com os dias contados. Começa a circular no mercado a informação de que a Chevrolet está preparando uma novo propulsor 2.0 bicombustível mais potente e mais econômico.

As informações dão conta que o novo propulsor 2.0 continuará usando o mesmo bloco, porém, as modificações permitirão ao novo 2.0 gerar até 150 cavalos de potência e ser mais econômico que o motor atual. Estas novas modificações seguiriam o mesmo padrão adotado nos motores da “família 1″ que compreendem dos 1.0 ao 1.8.

O novo motor 2.0 chegará para equipar o sedã Vectra, a Zafira e o Astra. A expectativa é de que esta nova geração de motores seja lançada ainda este este ano com a “possibilidade” de ser batizada como 2.0 Econo.Flex.
Sobre o atual motor 2.0 Flexpower
O atual propulsor 2.0 Flexpower desenvolve potência máxima de 128 cv com o uso exclusivo do álcool a 121 cv com gasolina, ambos a 5.200 rpm. O torque é de 19,6 kgfm com o álcool e de 18,3 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 11,3:1.
Dados Astra 2.0 Flexpower

Segundo a montadora, utilizando álcool, a velocidade máxima é de 203 km/h e, com gasolina, 198 km/h. O modelo com transmissão manual acelera de 0 a 100 km/h em 9s1 com álcool, enquanto o com transmissão automática em 11s1, com o mesmo combustível. Já quando se utiliza a gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 9s8 (manual) e 11s4 (automático).
No que se refere ao consumo, a montadora informa que com apenas gasolina no tanque o Astra 2.0 Flexpower com transmissão manual percorre 10,0 km/l na cidade, 15,7 km/l na estrada com uma média de 12,6 km/l. Quando se abastece com álcool o Astra faz 7,2 km/l na cidade, 10,8 km/l na estrada, uma média combinada de 8,8 km/l.
Compare Preços de: Vectra Elite, Vectra Elegance, Vectra Expression, Novo Vectra GT, Chevrolet Omega, VW Jetta, VW Passat, VW Bora, VW Golf, Toyota Camry, Toyota Corolla, Mercedes C 240, Mercedes Classe A, Mercedes SLK, Audi A4










eduardoRN disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 3:31 am
enfim, a gm vai mecher no motor de 2 litros, esse motor,jah tem 20 e alguns anos de existencia, desde o familia 1, que equipava o monza.
jah estava mais do q na hora mesmo, enfim a gm vai ter um motor de 2 litros para naum fazer feio diante dos rivais, agora só falta mesmo a VW mexer no seu 2.0
renato disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 7:00 am
Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ATÉ A KOMBI USA UM MOTOR MODERNO (EA 111 1.4l)!!!!!
Passou da hora de aposentar esse DINOSSAURO!!!!!!
Rafael disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 9:15 am
Muito bom, esta’ na hora mesmo de melhorarem o 2.0.
Mas absurdo mesmo é o Astra so’ ser vendido com motor 2.0, não tendo uma opção mais econômica, como um bom 1.6….
MARIO BRITO disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 9:18 am
DEMOROU ! JÁ VAI TARDE ESSE MOTOR DE MONZA DO ANO DE 1987 !
Junior disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 10:28 am
Rapaz esse carro ja é mais economico q eu meu imagina o novo motor!!! Poha so a FIAT q é Alcolatra.
Junior disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 10:30 am
Rapaz esse carro ja é mais economico q o meu imagina o novo motor!!! Poha so a FIAT q é Alcolatra.
Diegoo disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 10:36 am
mesmo tratando-se de especulação, o tema é recorrente. De qualquer forma, a GM fez poucos motores “pepino”, então se houver profunda evolução do família 2 acho que já teremos bom resultado, mas gostaria de ver um bloco de alumínio e um comando variável na GM!
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 11:04 am
Finalmente a GM vai aposentar esse motor. Embora eu só acredite vendo.
A idéia do 1.4 da GM tb era ser o mais potente e economico. Porém já dirigi o 1.4 da GM e da FIAT, e a diferença entre eles não é grande, porém o motor GM consomiu muito mais.
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 11:08 am
Diegoo,
Esse consumo divulgado pela fábrica, só se vai atingir se andar a 60km/h em 5ª, em outra situação é quase impossível. Veja na opinião dos proprietários em alguns sites.
O fiat beberrão que vc se refere, deve ser o 1.8 herdado da GM. Realmente tanto os GM quanto aos Fiat são beberrões, porém isso provavelmente teve boa mudança, devido a mudança feita nesse motor pela Fiat (cabeçote).
FABRICIO disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 11:08 am
Estava na hora de aposentar esta tranca de motor, não pela idade, mais pelo fato que para mim não vale nada.
MOTOR BOM É VW, pra que melhor que o bom e velho AP 1.6 1.8 2.0 E AGORA OS NOVOS MOTORES DOS 1.6 E 2.0.
m luis disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 11:17 am
ESSE MOTOR E BEBERAO E UM LIXO ULTRAPASSO E NAO TROCAREM LOGO O VECTRA VAI MORRER! E UM MOTOR DE 1986 COMO OS 1 MONZAS COM INJECAO ELETRONICA! EM 1986 ERA BOM MAS AGORA 2008 JA ERA!
Lucas disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 11:51 am
Até que enfim á GM mudou esse motor jurássico, á Honda gera 192 cv de um 2.0 aspirado, pelo menos 150 o da GM também tem que gerar né, e aquele 2.4 lá também podia mudar, pq 150 cv em um 2.4 é brincadeira, se o Fusion gera 169 cv com um 2.3 o Vectra tem que te pelo menos 175, além desses motores serem beberrões…se a GM aumentar a força e diminuir o consumo, eu creio que ela venderá muito mais, mesmo o Vectra sendo o Astra europeu, mas de qualquer jeito ele é legalzinho…
Renato disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 11:52 am
Caro Gabriel Car Point,
Todo consumo depende, principalmente, da maneira dirigir, da manutenção do carro, e de outros cuidados. Tenho um Siena HLX 1.8 e o consumo dele é de 7,8 km/l (álcool) e 10,8 km/l (gasolina), ambos na cidade (moro no Rio). Como esse motor tem excelente torque a baixas rotações, é perfeitamente possível utilizá-lo sem tantas trocas de marchas, o que mininiza e muito o consumo. É apenas questão de aproveitar o ótimo torque dele. Abraços.
Matheus disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 12:57 pm
2.0 com 150cv esta de bom tamanho com certeza o torque tambem aumentara onde ja era muito bom, parabens a GMB.
bruno disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 1:16 pm
aos proprietarios de carros GM comentem nesta materia, falem da experiencia com os motores flexpowers e econoflex…
no meu caso, tenho uma montana 1.8 flexpower e andando na boa (90a 100 km/h)somente com alcool consigo fazer uma média de 11km por litro na estrada, porém na cidade é dificil passar dos 8km por litro…geralmente fico nos 7…
agora, acima dos 120km/h a media na estrada cai para 8…8,5…
Victor disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 1:35 pm
No que se refere ao consumo, a montadora informa que com apenas gasolina no tanque o Astra 2.0 Flexpower com transmissão manual percorre 10,0 km/l na cidade, 15,7 km/l na estrada com uma média de 12,6 km/l. Quando se abastece com álcool o Astra faz 7,2 km/l na cidade, 10,8 km/l na estrada, uma média combinada de 8,8 km/l.
Se isso fosse verdade mesmo nao precisaria lançar um motor mais economico..
vinicius disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 1:48 pm
Esse motor beberrão e antigo já vai embora tarde, quem sabe em se confirmando a notícia as vendas do Vectra engrenem, isso se não aumentar o preço, lógico!!!
Juliano T de Ataide disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 1:54 pm
Concordo com o que o Lucas falou. Jah estava na hora da chevrolet investir em motores mais modernos que entreguem o binomio forca e economia ao mesmo tempo.
Acho que o proximo caminho eh adotar a tendencia da fiat em usar motores de menor cilindrada e com turbo para consequir esse binomio.
Eh esperar pra ver…
Paulo Dias disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 2:55 pm
Sou proprietário de um Astra automático 2005/2005 e esse carro, desde 0Km só faz 3,8 km/l a alcool na cidade e 9,8km/l na estrada. Com gasolina são 4,9 km/l na cidade e 12,0 km/l na estrada. Faço o acompanhamento de todos os abastecimentos inclusive o controle do uso de aditivo ACDelco Flex. Segundo as concessionárias, é este mesmo o consumo.
Fui proprietário de um Astra automático 1999/2000 e o consumo era pouco melhor, ou seja 5,5 na cidade e 12,5 na estrada, este somente a gasolina.
Estes dados da GM não são para nós pobres mortais. Para que sabe ler …
Diegoo disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 3:21 pm
Gabriel,
não comentei sobre fiat, até pq nunca dirigi um 1.4 dessa marca, muito menos 1.4 da GM, mas embora a proposta seja de economia, quem quer realmente poupar gasolina que compre uma CG 125.
Sobre o consumo do astra 2.0 flex digo que o meu nunca faz muito mais do que 7/8 km c/ alcool na cidade e nunca fez mais que 11 na estrada. Com gasolina a média na cidade é mais ou menos a mesma, mas na estrada já fiz 14/15 km/l.
saliento que apesar dos “problemas” do 2.0 GM, é um motor que entrega o mesmo torque de um 2.0 16v duratec da Ford que conta com 147 cv, apesar de não ter grande desenvoltura em altas rotações. Pra mim, é um motor que gasta bastante, mas não se mixa com ar ligado e dá certa sensação de segurança em viagens (ultrapassagens e retomadas). Comparem com alguns 1.4 e até 1.6 atuais e verão que muitos consomem praticamente a mesma coisa com AC ligado, sem falar naquele som de 3.500 /4.000 rpm que invade a cabine quando se quer viajar a 120km/h…
Embora minhas críticas sejam mais ao aspecto de montagem dos veículos da linha GM, é inegável que os Famílias I e II da linha deixam fãs ansiosos por melhorias de um motor já consagrado pelo mercado!
sinceramente, não espero grandes mudanças como noticiado, pois confiabilidade requer tempo de mercado e a GM já conquistou isso e se acomodou.
Diegoo disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 3:23 pm
a propósito, antes que alguns me critiquem, deixo apenas minha opinião aqui exposta e concordo que melhorias são sempre bem-vindas.
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 5:50 pm
Seu carro tem um bom consumo na estrada Diego (minha opinião).
Quanto ao Focus, normalmente os carros 16v tem um pouco menos de toque do que os 8v.
Na verdade, potência e torque são grandesas inversamente proporcionais… Acho que no caso da GM, não importa se o 2.0 será de 140 ou 150 ou 160 cv, ambas as potências podem parecem quase indiferentes dependendo do acerto do carro. A GM precisa mesmo priorizar um pouco o ponto do consumo.
mauricio disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 5:50 pm
vamo ver essses 150 cv ……………
Marcus disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 5:58 pm
Meu Astra Hatch 2.0 Flex 2007 não chega a fazer 6 km/L na cidade…. quem dera fazer os 10km/L q a chevrolet diz na matéria
Daniel disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 6:45 pm
e por isso que a GM tem os carros com apelidos de Monzatech?
Gustavo Pavan disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 6:59 pm
Aleluia!..
finalmente a GM pensou certo!..
mudar os motores..estava perdendo para as outras montadoras!
mais queria saber uma coisa..
li em um site que a GM vai colocar um motor 1.4 na meriva, é verdade?
tomara que nao..pois meu pai tem uma meriva 1.8, ja é um lixo…na hora das subidas, ainda se o carro tiver carregado.
imagina com um motor 1.4 :O!
abraços
CARLOS MARTINS disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 7:38 pm
PESSOAL CONVENHAMOS, OS MOTORES GM BEBEM UM POUCO POREM SÃO MOTORES QUE TEM UMA VIDA UTIL MTO GRANDE,DIFERENTE DOS 16V OU ATÉ ALGUNS 8V. ESSA QUESTÃO DE COMPARAR 1.4 FIAT COM 1.4GM, SÓ QUEM NÃO ENTENDE DE CARRO COMPRA FIAT OU FALAR QUE SÃO IGUAIS ENTENDE MTO MENOS. SOBRE ECONOMIA JA TIVE STRADA 1.4 E TENHO MONTANA A 7 MESES 1.4 A ECONOMIA É VIZIVEL DA MONTANA MEDIA DE 14.5 NA ESTRADA ENTRE 100 E 120KM HORA, POREM A STRADA NA MESMA VELOCIDADE A MEDIA É DE 13.5 PQ NÃO PODE APERTAR O PÉ. COM CERTEZA A GM VAI TER UMA GRANDE MELHORA PQ O VECTRA CONSOME UM POUQUINHO MAIS QUE OUTROS CONCORRENTES SE ESTEMOTOR DE UMA MEDIA DE 10KM LITRO COM AC. LIGADO TÁ OTIMO PQ QUEM COMPRA UM VECTRA UM TREMENDO LUXO E CONFORTO CARRO DE 65000,00 REAIS E SE PREOCUPAR COM CONSUMO QUE COMPRE UM UNO FIRE SEM CONFORTO E LEVE. SE QUER CONFORTO COMPRE UM VECTRAOU UMA ZAFIRA TALVEZ. ADORAMOS FALAR MAL MAIS AS VEZES NUNCA TIVEMOS OS CARROS PARA COMPARAR. EU JÁ TIVE POR ISSO TO FALANDO ASSIM.
UM ABRAÇO A TODOS QUE GOSTAM DO CONFORTO,ACABAMENTO E REVENDA DOS CARROS GM!!!…
gabriel disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 7:48 pm
Eu acho um tremendo absurdo o Gm astra advantage ser vendido apenas com motor 2.0 eu acho que esse astra deveria ser vendido com os motores 1.3,1.8 e 2.0 pois assim trabalhadores q precisam de carros assim e nao ha condicoes pra comprar talvez tenha uma condicao favoravel
Daniel Alves disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 8:26 pm
OH, OH!!! lucas, correção o Fusion não tem 169 cv e sim 163, ok?
Daniel Alves disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 8:27 pm
Agora falando do motor Chevrolet, eu até acho bom o 2.0 de 150 cv, sabe por q
Daniel Alves disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 8:32 pm
desculpem, (completando)
eu acho até bom o 2.0 de 150 cv, sabe por que?
os sedãs médios do mercado hj, não passam de 150 cv,
só Fusion e Jetta que são de categorias superiores,
Até o Accord, tem 150!!!!
E o 2.4 devia ter mais de 170 cv pois o Jetta não é concorrente fraco não!!!!!
Victor disse,
Comentado em Julho 30, 2008 @ 8:47 pm
Concordo que ja estava mais do que na hora da GM renovar a sua linha de motores mas alguns deles ja foram melhorados. È covardia comparar o 1.4 da GM com o da FIAT. Tenho um Corsa sedãn e meu pai um Siena, ambos com a mesma cilindrada e posso garantir que o da Fiat passa vergonha, tanto na cidade quanto na estrada. Espero que os 2.0 sejam tão eficientes quanto os 1.4, talvez quem sabe um comando com rolamento, tipo o (ROCAM) da Ford e o EA 111 da Volks, vamos esperar e conferir!!!!
VAILTON FERREIRA FREITAS disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 8:54 am
JA ESTAVA NA HORA DE PENSAR EM ECONOMIA, POIS, CADA DIA, O PETROLEO SOBE DE PREÇO, E NOS QUE PRECISAMOS TANTO DELE,NÃO TERIAMOS UMA OUTRA OPÇÃP SE NÃO UM MOTOR MAIS ECONOMICO.
Diegoo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 10:15 am
eu não sei se é meu gosto, mas o acelerador eletrônico da GM é algo “lento” nas respostas do meu astra. Pode ser ridículo, mas Eu gostava mais do acelerador e embreagem por cabos, como no meu antigo vectra 97…
a propósito, alguém aqui já teve/dirigiu kadett gs/gsi? o comando daquele carro era mais “bravo” mesmo ou era a injeção que tinha “maracutaia”?
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 11:51 am
NUNCA acreditei que fosse dizer isso hahaha, mas o Marcos Romero está certo EM PARTE.
Acho que o CArlos Martins está “viajando”… meu tio tem uma montana 1.4 flex e está louco pra vender. Simplesmente o carro não pega de manhã as vezes. Ele já levou três vezes na GM. Lá os caras mexem um pouco na centralina, o carro fica bom algumas semanas e pifa de novo. Ele mesmo disse que não é tão mais econômico que o Crossfo 1.6 que ele tem.
Os motores GM nunca foram apelidados de economicos.
E realmente, os carros de luxo hoje, passam a ser Fusion, Jetta… e alto luxo podemos citar o Hyundai Azera, Accord , etc.
Bernardo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 1:53 pm
Considero os atuais motores da gm muito bons, de boa respostas e muito duráveis, mas acho que são extremamente beberrões, dizem que o 1.8 da gm (tb usado pela fiat) vai sair de linha, espero que sim e troquem os atuais 1.8 e 2.0 por econo.flex, e se melhorarem o sistema de injeção, deixando igual ou melhor que os carros da Fiat, a Gm embala de vez.
faltando dar um renovada total em alguns carro como:
toda a linha corsa, Meriva e astra, ainda mais com o Viva vindo aí.
Eu gosto da GM e acho uma excelente marca, mas ta muito atrasada em relação aos concorentes.
Luiz Fernando disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:51 pm
Também concordo com o Marcos pela primeira vez!!!!!
Para o Vectra ficar com uma cavalaria de boa para razoável vai precisar de uma grande melhora em seu motor, já exemplos como o C4 Pallas e o 307 com uma pequana mudança (adoção do motor flex) já passram dos 150 cv em um motor 2.0. Lembrando que o motor Flex no pallas será lançado até o final do ano. Além de tudo, quero ver se o ganho em torque será bom, pois outra vez citando como exemplo estes franceses, na adoção do motor flex foram ganhos expressivos 2 kgmf!!!!
Lorenzo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 9:32 pm
Lá vem um “Família 1″ aumentado para 2.0… com “pequenas modificações no acionamento das válvulas”… e uma relação r/l de 0,38!
O brasileiro compra!
Cristiano Ferromodelismo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 10:12 pm
Pessoal,
Eu soube que o Accord que vem pelado a preço de 2 Vectra Elegance, tem um motor que além de não ser flexível, tem menos torque do que o motor ultrapassado do Vectra. O Accord é um carro relativamente grande, mas ter um motor com menos torque para puxar todo aquele tamanho, que não é flexível e ainda vem pelado de recursos de conforto que carros mais baratos como Vectra, Fusion, e Azera trazem, então o Vectra é mais carro. E com o novo motor que parece que será baseado no motor do Vectra alemão, melhor ainda!
Essa notícia saiu no ano passado e esse motor já devia ter sido lançado em maio.
Hodney de Souza disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 1:20 am
Pensei que seria os famosos ECOTECH da linha europeia e americana. Pelo visto ainda é da mesma familia com bloco de ferro fundido melhorado.
LUIZ disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 5:41 pm
Muito bom já estava na hora de aposentar esse motor…..
Derlon disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 1:30 am
Tenho um Vectra Elegance 2.0 08/08 manual. Na cidade varia de 6.5km/l(trânsito quase parado) até 8.5km/l (fluxo normal). Na estrada mantém em torno de 10 a 11.2km/l a 130 e 110 km/h respectivamente. Só uso gasolina. Essa nova motorização prevista vai melhorar e muito as vendas da GM. O Civic não fica longe no consumo como pregoam seus adeptos. Até agora os automáticos perdem ou empatam com meu Vectra e os manuais ganham em 1.5 até 2.0 km/litros.Até que é uma economia boa em relação ao Vectra com esse motor, bom mas ultrapassado, mas não é essa coca toda como alardam por aí. A tecnologia japonesa poderia, pelo menos,botar uns 5km/l de vantagem, visto que seus motores são apenas 1.8l e da GM 2.0l. A GM vai lavar a burra com esses novos propulsores.
Abraço a todos!
ricardo vieira disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 4:10 am
[b]apagaram meu recado né….[/b]
o astra faz na cidade 5 com gasolina e
4 com álcool. Os dados da chevrolet são meio duvidosos, caso alguém encontre um motor assim me avise pois eu compro. a propósito acho q a medição foi feita em cima d uma caminhão reboque.
Paulo Vitor disse,
Comentado em Agosto 3, 2008 @ 3:11 am
A GM podia tb dá uma melhorada no visual de VectrAstra, de que adianta melhorar motor se o resto continua o mesmo? Ele já tiveram seu momento de luxo, mas como todo rei um dia perde sua coroa, hoje eles estão velhos, defasados, interior e exteriormente, tenho que dizer que o interior da Fiat é mais luxuoso. Quanto a motor acho que a GM tb deveria dar uma guaribada nos 1.8 pois eles deixam muito a desejar em consumo, potência, economia e etc. Agora só falta a VW dar uma melhorada no 2.0 dela, pouca potência, torque em alta e economia é do que seus donos mais reclamam, ainda bem que a Fiat vai adotar o 1.9 p/ o Linea e o Bravo esse 1.8 é muito peba. Já nesses 150cv a palavra que o antecede tráz um pouco de desconfiança “até”. A Fiat vai trazer um 1.4 de 155cv, tá que é Turbo mas mesmo assim…
Paulo Dias disse,
Comentado em Agosto 3, 2008 @ 7:53 pm
Senhores,
fiz um comentário do consumo elevado de meu motor GM e no mesmo dia ele foi retirado do site.
Depois vi outro comentário com consumo parecido e ele também foi rerirado.
Porque os senhores não confirmam a veracidade destes dados com alguma concessionária aqui em Belo Horizonte(MG)?. Não existe interesse em prejudicar uma marca, da qual sempre fui consumidor e vejo como defeito em seus motores, apenas o excesso no consumo.
Só participei com minha vivência com os produtos GM, que foram pequenas: 2 Astras, um Monza, um Kadet, um Opala e um Chevete, em ordem decrescente. Tenho 49 anos e já possuí automóveis de outras marcas, como Passat, Bora, Golf …
Paulo Dias
Equipe Carplace disse,
Comentado em Agosto 8, 2008 @ 12:58 pm
Pessoal, segue um post enviado por “Fernando”.
Muitos comentários são removidos por não constarem e-mails reais. Comentários com e-mails falsos, serão automaticamente deletados.
Estamos liberando este para mostrar o real motivo das não publicações.
===============================
Senhores,
Também havia postado sobre o alto consumo do motor GM e foi retirado.
O atual motor 2.0 Flexpower faz 5Km/l na cidade, duvido desses novos números de 10km/l.
marcos disse,
Comentado em Agosto 18, 2008 @ 6:12 pm
estou afim de comprar um astra sport 2002 2.0 flex.
não me importo tanto com o consumo, pois quero apenas para passeio.
alguem que possui ou já possuiu, poderia me dar uma opinião??
o carro eh mesmo potente? da muita mecânica?
tem muito ruído interno como dizem??
Tadeus disse,
Comentado em Agosto 20, 2008 @ 4:17 pm
Pois é a GM tem ótimo acabamento, motor + ou - durável, já estava + q na hora de mudar. Qto ao design com excessão do vectra 1997…, não acertou mais. Piorou com o novo vectra 2008, sem falar no vectra GT. É muito feio. A GM está tentando com o vectra GT para aposentar o astra, que já foi anunciado sua saída. Sugiro reverem o segmento dos minivans. Pensem num off roads mireva. É uma saída para competirem com a ecosport.
Cristiano Resende disse,
Comentado em Agosto 26, 2008 @ 11:42 am
GM enganando de novo seus consumidores,porque não trazem um motor novo como fez a Honda e até a Ford??? Simplesmente jurássico…
Eduardo disse,
Comentado em Agosto 31, 2008 @ 7:42 pm
Hmmm! Vai ser muito difícil achar um substituto para esse velho motor de Astra que comtemple baixo custo e boa performance como este. Se melhorar pode estragar. Acho que se for pra mudar, essa mudança vai pender para o lado do consumo e não da potência que já é suficiente para atender de Astra 2P a Vectra Elite.
Medições feitas em dinamômetro de bancada acusam uma potência real de 135 CV. A GM informa uma potência nominal de 128CV, que é o limite para atender o consumidor portador de deficiência numa faixa de IPI mais em conta e para criar uma distinção em relação ao 2.4 com 150CV.
Francisco disse,
Comentado em Setembro 9, 2008 @ 4:52 pm
Fico impressionado como alguém pode defender esse motor de M da chevrolet, já pensei em comprar a Zafira mas sempre desisto quando vejo os comentarios do motor. Na última vez desisti e comprei um Marea 2.4 automático. Faz 8km/l na cidade e nem preciso falar da diferença de desempenho para o motor da Zafira que é abissal e não faz nem 7km/l. E pra completar a maior M que a Fiat fez foi colocar esse monstro nos carros dela.
Alexandre Buettgen disse,
Comentado em Setembro 18, 2008 @ 10:02 pm
Para ter uma idéa a ford deve lançar no proximo ano o fusion 2.5 duratec com 200cv e 15% mais economico do que o 2.3 , tomara que o motor 2.0 da GM chegue nos 150cv e seje pelo menos 20% mais economico
Chevrolet Cruze será vendido no Brasil - Novo modelo deve substituir o Vectra « Carplace - Portal do Automóvel disse,
Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:50 am
[…] no Salão do Automóvel de São Paulo uma pequena modificação visual além de um novo motor (veja mais detalhes aqui), ou seja, o mesmo motor porém com modificações que o deixam mais potente e […]
Bruno disse,
Comentado em Outubro 3, 2008 @ 11:33 am
Tenho um Astra 2.0 FlexPower e, embora reconheça que o motor é ultrapassado tecnologicamente, eu acho o carro uma delícia de dirigir.
Além disse, o motor tem muito torque, basta saber usar as marchas que o carro não bebe tanto. O meu Astra faz 10km/l na cidade (eu moro em Brasília, onde o consumo é menor em trechos urbanos do que em outras cidades).
Além disso, a manutenção é barata e simples.
Carlos disse,
Comentado em Outubro 15, 2008 @ 1:36 pm
Possuo um Astra Sedan 2.0 flex e o melhor consumo que fiz no álcool foi 6,5 km/l. Em minha cidade onde existe muito morro não passo de 5 km/l. Na estrada a 100 por hora cheguei a fazer 11 km/l. Mas o normal é 10 km/l, e se apertar vai caindo até 7 km/l.
Eu só uso álcool.Não sei onde a Gm tira esse km/l. Me disseram que é no rolete. Se for, não tem a força do vento,atrito com o asfalto, uma série de variáveis que aumentam o consumo.Mas mesmo gastando,o carro é ótimo. Tem desempenho de esportivo ,dá muita segurança nas ultrapassagens e anda muito mais que estes motores modernos que tem por aí.
Gilberto Astra1.8T disse,
Comentado em Novembro 6, 2008 @ 4:24 pm
De monza tem so o bloco pois comando, cabeçote, injeção, coletor de escape e admição bem como as vauvulas são diferentes acho 127cv vindos de uma unidade 2.0 8v de bom tamanho lembrando que a concorrencia só obtem melhores numeros recorrendo a uso de 16v, motor com esta robustes facilidade de manutenção não existe falo isso por possuir o segundo Astra 1.8 (antes 2.0) turbo que roda no alcool com bicos 20% maiores + bico suplementar + digipulse pressure + escape 2.5pol + turbina master power APL 802124 soprando 800g + cabeçote polido + filtro race crome duplo fluxo o resultado é 7.5 km/l na boa dentro de Belo Horizonte com ar/c desligado e 197cv liquidos ou seje anda muitooooo mais que qualquer carro dos citados acima agora não quer gastar com comb vai de bicicleta e morra atropelado hehehehe! tudo depende de como você conduz o carro se tu é um motorista de 1° que não sai da 1 marcha ai meu amigo ate uno lixo vai beber desenvolva o carro levemente e sinta sua curva de torque e potencia que seus numeros de consumo irão diminuir drasticamente lembrando que meu Astra 2.0 cosumia menos que 1.8 ainda original por ter mais torque em baixa porem 1.8 gira muito mais oque prioriso em uma preparação. espero ter contribuido obrigado!
Gilberto Astra1.8T disse,
Comentado em Novembro 6, 2008 @ 4:36 pm
Sem contar a estabilidade do Astra não existe = so perde p xsara vts carro é um devorador de curvas e de reta si tu pisar de comb tambem mais quem se importa cavalo corre cavalo come como falei acima não quer gastar com gasol ou alcool vai de bicicleta!!