Chevrolet lança campanha inédita de estímulo a uso consciente do automóvel

A Chevrolet lança uma campanha publicitária nacional a partir do próximo domingo (03/08/2008) que tem como objetivo estimular os consumidores brasileiros a adotarem uma nova postura em relação às formas de locomoção e ao uso consciente dos recursos da sociedade.
“Na medida do possível acreditamos que os consumidores possam utilizar seus veículos, de uma forma cada vez mais consciente, neste cenário atual de trânsito complicado nas grandes metrópoles”, destaca Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.
Criada pela agência McCann Erickson, a nova campanha publicitária busca mostrar a preocupação da montadora com a qualidade de vida da população e com o prazer de dirigir, convidando as pessoas a aderir ao desafio de reinventar seus hábitos, com o objetivo de buscar formas mais racionais de deslocamento.
A campanha multidisciplinar, que inicialmente será desenvolvida em duas fases, terá a assinatura “Chevrolet. Reinventamos caminhos”. A primeira fase começa no próximo domingo (03/08/2008), com filmes, anúncios, internet, endomarketing e material de ponto de venda.

Os protagonistas dessa nova campanha são simpáticas formigas, que ilustram um novo ideal de comportamento, uma sociedade mais solidária, e lembra a importância de cada um fazer sua parte – assim como fazem as formigas.
Ao som da música dos Beatles “With a litlle help from my friends”, os dois filmes produzidos pela Vetor Zero, mostram cenas de natureza e um narrador fala a respeito do curso natural da evolução, que nem sempre proporciona o caminho mais fácil de se trilhar.
Nos filmes, a marca Chevrolet propõe uma mudança, visando a melhoria da nossa qualidade de vida. O filme encerra com a seguinte frase: “Quem tem poder de organizar e de evoluir tem o poder de mudar. Nós podemos. Chevrolet. Reinventamos caminhos”.
Este novo conceito da marca será suportado também por todas as concessionárias Chevrolet, que serão decoradas com as imagens da campanha, assim como nos anúncios.
Fonte: Divulgação General Motors do Brasil
Compare Preços de: Vectra Elite, Vectra Elegance, Vectra Expression, Novo Vectra GT, Chevrolet Omega, VW Jetta, VW Passat, VW Bora, VW Golf, Toyota Camry, Toyota Corolla, Mercedes C 240, Mercedes Classe A, Mercedes SLK, Audi A4










gelson galleli disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 12:27 am
Se a montadora está realmente preocupada com a melhoria da qualidade de vida da população deveria “evoluir” seus “powertrains” atuais e ela própria reinventar seus hábitos e fornecer alternativas mais racionais de deslocamento.A população necessita de transporte coletivo,leia-se ônibus, metrô, trens e não de um sem número de parcelas de financiamento para comprar um carro 1.0 e sair entupindo o trânsito já caótico dos grandes centros urbanos.
Ricardo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 1:05 am
A ideia parece boa, agora eh soh melhorar os carros :D
Carlos disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 1:45 am
Po como se os carros da Chevrolet fossem ruins.
Wolf disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 1:58 am
QUERO É MOTORES MAIS ECONOMICOS!!!
GIla disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 8:35 am
A idéia é boa, talvez esta seja a campanha inicial para eles lançarem o novos motores 2.0 EconoFlex, bom pelo menos é o que eu faria…
Uilian disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 9:06 am
Quem faz porcarias só indo pro outro lado, parece que estão rezando pra não andarem muito com os chevrolet, pq não aguenta o tranco, a manutenção e cara e o consumo é alto.
Rafael disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 9:30 am
Marcos Romero, garantia de 3 anos é muito mais marketing do que pratica. Em 3 anos um carro não da’ defeito nenhum, em 99% dos casos. So’ serve mesmo para “obrigar” a maioria dos incautos a fazer as revisões nas autorizadas e pagar os preços absurdos que cobram.
Diegoo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 10:25 am
Romero, teu discurso tá mais digerível, concordo ctgo que os preços do pós-venda GM são absurdos e quando preciso de alguma manutenção, corro feito diabo da cruz pra não passar numa das lojas SINOSCAR daqui da região!
garantia mínima de três anos não devia ser plus, deveria ser obrigação da montadora quando se adquire um bem de tanto valor agragado como é um automóvel!
o Observador deve ter se decepcionado algum dia com um modelo da GM, e tbm amarguei uns dias ruins com um astra, mas depois que tu encontra um mecanico que conhece de GM, relaxe, pois os avanços tecnológicos da linha são só injeção, mapeamento de injeção, uma bucha de suspensão aqui ou ali e o resto é tuuuuudo igual…
os vovozinho que mexiam em monza e se aperfeiçoaram com um ou outro curso fazem serviço igual ou melhor do que as concessionárias que tem 25 mecanicos dentro da loja, mas só um com mais de 10 anos de GM, ou outros 24 recebem ninharia e até pra lavar um carro direito tem que ser observado de perto…
Diegoo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 10:29 am
a propósito, fica uma dica, antes de bater o martelo na compra de um carro, conversa com o vendedor e pede pra ele te mostrar a oficina e quem são os “cara” que cordenam ela. é de assustar, tem piá que nem barba tem na cara direito e fazendo check-list pra entrega… isso sim é um absurdo! lembrem-se o carro sai da montadora com o mínimo de revisão. a responsabilidade de entrega em perfeitas condições é da concessionária e tem que bater o pé se não tiver tudo nos “trinques”!
abraço
Randolini disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 10:55 am
Parabéns a GM! Estimulando as pessoas a deixarem os carros em casa. A começar com os dela, com aqueles motores família II da década de 80 que bebem demais…
Matheus disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 11:54 am
Marcos Romero::
Motores economicos e Manuntenção barata coisa que a Toyota não tem.
Parabens a Chevrolet pela grande iniciativa.
Matheus disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 11:55 am
Marcos Romero::
Motores economicos e Manutenção barata coisa que a Toyota não tem.
Parabens a Chevrolet pela grande iniciativa.
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 11:56 am
Acho que não é uma propaganda dessa que irá atrapalhar a produção de novas tecnologias da GM. Gostei da iniciativa da marca. O tópico nem fala dos carros, então, não vou citar nada a respeito.
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 1:45 pm
“Troque seu GM por uma bicicleta”
É uma troca justa… mesmo valor agregado…
no EUA são 5 anos, e em carros REALMENTE novos, mas aqui…
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 1:52 pm
Putz Romero, concordo com o Matheus… Um colega da facul bateu na traseira dum corolla e teve de pagar 3 mil pelo conserto na consessionária…
Ei Carlos, Tu ainda não disse aonde as japas copiaram as americanas, to querendo saber…. (não vale dizer que elas fazem carros cópias, se for por isso a Hyundai, a VW, a Mercedes, a BWM, a Citroen… todas fazem carros cópias… e Fiesta e Corsa são cópias de Palios, Colts, Swifts…)
Sávio Roberto disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 1:56 pm
Boa iniciativa. Mas,a GM precisava botar seus conselhos em prática, por exemplo, com motores menos beberrões. Na verdade, o melhor mesmo seria andar de bicicleta: manutenção barata, sem IPVA e taxa de licenciamento, não está sujeita à fiscalização de radares, não há necessidade de seguro e, principalmente, não polui.
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 1:58 pm
Gabriel, comente nãão… depois que vecê nos informou que a Ferrari nasceu da Fiat eu fico imaginando qual outra pérola você irá dizer…
Diego Bueno disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 2:26 pm
auheuhaeuhaeuh
Ferrari nasceu da Fiat?
vinicius disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 2:33 pm
Propaganda enganosa, se a chevrolet do brasil levasse o tema sério começaria trocando os seus motores gastões de vectra, meriva, astra e s-10 que usam e abusam do petróleo e da cana de açucar destruindo o meio ambiente e poluindo nossas cidades com essas carroças gastonas da década de 80.
Diegoo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 2:56 pm
hahaha
tem sempre um mais exaltado contra a GM, fato é que NÃO HÁ CARRO VENDIDO NO BRASIL que possa servir de exemplo na proteção do meio ambiente. Econômicos? só alguns. Acho até engraçado quando reclamam de poluição dos carros mas não conseguem ir na padaria da esquina sem tirar “sua máquina” de dentro da garagem! vão ser demagogos em outro lugar!
quer economia de combustível? compra uma CG 125!
quer uma condução barata? vá de ônibus
quer gastar pouco com um veículo pessoal? use bicicleta
quer encher o saco dos outros? vem escrever abobrinha, minta que já andou até de corvette e conte estórias pra boi dormir aqui no carplace!
tá cheio de opção de carro no mercado, escolhe o que mais apetece e não enche o saco dos outros. A GM é gastona, sim, quem compra sabe mto bem disso. Não gosta disso? Compre outra marca então.
Garanto que tem cliente da GM rezando pra ela parar de vender carro popular e melhorar a qualidade dos mais caros e invistir em atendimento pós venda, novos projetos e etc, e isso não é burrice não, são apenas pessoas que não gostaram de outras marcas e já foram ou estão satisfeitos com a marca da atualidade! Cada marca tem sua característica na fabricação e isso agrada uns e outros não. Tdos sabem disso!
é inegável que crises de fora afetam multinacionais e tanto é que a própria fiat tá se levantando só há pouco do tombão que levou, mas tá aí, tocando horror!
queria ver a honda e a toyota se virando pra atender uma penca de cliente dono de carro popular! é um tanto mais fácil ser eficiente e satisfazer a maioria dos clientes quando a massa é menor! digo isso pq não encontrei estatistica confiável sobre o desempenho delas na europa e nos EUA.
Tarefa pro Romero e pro george elucidarem pra nós, mas sem aquele papo de perfeição, ok?
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 3:15 pm
nuooossaaaa, eu reclamei pq falaram que as americanas são melhores que japonesas (pfff…, de novo). pelo menos aqui no Brasil é tudo a mesma m**** em atendimento, pos venda, etc, e a Toyota é ainda mais FDP porquê bota filas de espera imensas, beeem piores que as das 4 maiores brasileiras (Em Manaus, 2005, a fila pra comprar a nova Hilux, prata, chegava a 6 meses!!claro, eles têm incentivos fiscais que abaixam os preços dos importados um pouco, mas o carro fica preso ao PIM por 3 anos…). Agora, falar que Toyota e Honda são piores que GM e Ford?? A Ford européia fez bons carros (Mondeo, Fiesta, Focus), ainda se salva… e a GM?? sem comentários…
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 3:19 pm
Digo mundialmente… o Brasil q se f*******, brasileiro compra carro antiquado a 30 e 40 mil
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 3:20 pm
Romero, espero que o Vectra perca, o C4 merece…
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 3:32 pm
Putz Romero, eu paguei 288 e 388 nas do meu Polo… que m***********
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 3:37 pm
puutzz, foi maaal…
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:20 pm
Ei Romeroo… antes que tu me crucifique:
meu pai tem uma Hilux 05/05, e a gente seempre teve problemas em relação à revisão (não tinha vaga, o carro atrasava pra sair, os preços dos serviços fora da revisão, pelo menos aqui, eram caros…). Enfim, mas eles se preocupavam, ficavam ligando pra saber se tava tudo bem com o carro, assim como na VW, que me mandou uma pasta com 3 manuais, 1 dvd, 6 vale-óleo numa concessionária VW e 2 edições da revista V, fora as ligações perguntando se tava tudo bem e o catálago da VW Tech… Fiat, GM, Ford… nuuuunca ouvi ninguém falando sobre essa preocupação no pós venda, só nos problemas…
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:20 pm
Caro George :
Quando comentei que a Ferrari nasceu da Fiat, não quis dizer q a fábrica da Ferrari foi contruída pela FIAT. Nesse tópico ao qual vc se refere, pode ver abaixo desse comentário que eu até expliquei a porcentagem que a Fiat tem atualmente da Ferrari, e que pode chegar a ter 85% da marca com a compra de ações que fará esse ano.
O que eu penso, e o que de fato me parece ser a realidade, é que a Ferrari só ganhou mesmo força após ser comprada pela FIAT, e depois disso (na década de 60) é que os carros da Ferrari começaram a atingir o design e sofisticação que tem até hoje, sendo um mito. A Ferrari nasceu mesmo das mãos de Enzo, porém pra mim só ganhou o conceito que tem hoje depois da década de 60.
Já que vc leva tudo ao pé da letra, estamos mais entendidos agora ???
Ricardo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:29 pm
Eu também voto na campanha “troque seu GM por uma bicicleta”!
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:34 pm
E vc George, é o entendido então ?
É engenheiro mecânico automobilístico ??
Trabalha com isso ?
Vejo vc falar da preocupação com o consumidor (também, ele queria saber se vc não perdeu os dedos no carro, como no Fox)…
Falar da GM na Europa, grande bosta o foco da GM não ser a Europa, ela só vem atrás da Toyota no ranking das marcas…
Eu leio muito na internet sobre carros há anos, fiz senai de automobilística.. eu não sou de sair falando sem entender…. porém mesmo que eu cometesse um erro, acho extramamente normal visto a quantidade de marcas, carros e mecânicas diferentes por aí!
Nos fale um pouco do seu EA111 e o novo câmbio que vem nos modelos 2009, estou curioso se ele atinge 120kn/h com menos de 4mil RPM agora.
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:38 pm
* KM/H …
E quanto as bicicletas.. Já reparei que no metrô que tem perto da minha casa tem um Bicicletário rss…
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:39 pm
iuahhahuiauihiuahuihaiuhiahiuhiauh
não Gabriel, a Fiat ajudou a Ferrari a se levantar da merda nos anos 60, ajundando onde podia, mas, a Ferrari seeeempre foi uma gigante em supercarros (no mundo dos supercarros ela era gigante, e tinha vários prêmios desde os anos 30, batendo Fiat, Jaguar…). Eles sempre tiveram design e sofisticação (pffff… a f40 significa design e sofisticação para vc?? só se for no design diferente, porque dentro é pior que um Fusca), mas era de acordo com a época (o supercarro mais furreca dos anos 80 era, o grande lançamento, a f40, mas voaaaaava). Claro, eles melhoraram, mas foi se adaptando à epoca. Hoje eles possuem lindos carros, sonhos, mas foi sempre com dinheiro próprio, como o próprio presidente da ferrai disse num reportagem ae… quem usa a Ferrari é a Fiat, com o Fiat Joaninha Ferrari (coitado do Enzo…)
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:49 pm
Estou mttttt feliz com meu EA111 e meu MQ200, obrigado (não existe câmbio melhor no mercado!!)… E fox é carro pra quem não teve dinhiro pra comprar um Polo, e o sistema de rebatimento corta-dedo só vem nas versões mais básicas da raposa…
Ler na Internet não é tãããão vantajoso assim, já que vc fala no seu blog que o Palio 1.8r têm raíses da ferrari (nunca li tanta baboseira num site só)… num sei se vc sabe, mas Palio 1.8r é o mesmo Palio de 96 com motor 1.8, e nada mais…
Senai?? eu faço eng. de produção elétrica, e já fiz Senai… Elet. Básica, Elet. Analógica e digital e Inf. Básica e Avançada, e lhe digo: Senai presta pra botar no currículo!! me arrependi de fazer os cursos de elétrica, pq os da minha faculdade de produção foram mais completos do que os do Senai..
Ah sim… mantive 160 Km/H no fox alugado da Localiza com 4 pessoas e bagagem, enquanto os Fiats… ficavam atrás do caminhão, tentando ultrapassar, só que não tinham força
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 4:59 pm
é, a GM tá pouco se lixando pra europa. Lá ela só tem a Vauxhall, a Chevrolet, a Saab, a Caddilac… lá na europa eles são que nem a fiat no Brasil: só renovam o design, pq embaixo do capô…
Ah sim… vc falou do samara… o Niva é O carro de jipeiro, o bichano anda na água (claro, devidamente equipado), fora que tem um moooonte de peças de reposição de outros carros que cabem nele muito bem, quem quer um jipe pra equipar, vai de niva! o f*** é achar um… ainda bem que eles vão trazer d novo… o samara é um carrinho lixo de panaca que achou que tava fazendo um bom negócio… sabia nem que tinham lançado esse carro no Brasil…
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 5:03 pm
Vamos iniciar a campanha: “Troque seu GM por uma bicicleta”, talvez assim eliminemos alguns carros beberrões das ruas…
Diegoo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 5:31 pm
valeu romero, vou esperar as informações que falaste, mas tu há de convir que a quantidade de clientes da toyota por aqui é bem menor e muito mais elitizada. Não que seja fácil agradar, o que de fato é muito importante, mas quantidade implica muito custo tbm.
Sobre a campanha da gurizada contra a GM, se vcs realmente querem trocar um carro por uma bicicleta, não sejam burros, façam o mais rápido possível, sai mais barato $$$ e vão ajudar na diminuição do caos no trânsito nas grandes cidades, pois como sabem é muito melhor desfrutar de um carro confortável e de torque abundante quando não se tem um VW ou Fiat na frente trancando a rua “fazendo economia”…
Diegoo disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 5:35 pm
isso quando não tem um adesivão na porta e no capô desses carros ONONONO LTDA ou xxxx S/A HAHAHAHAHAAHAHAHAhahahahaahaha hihi
Kaleb disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 5:55 pm
Acho q a campanha tá sendo veiculada somente no nosso país ao contrário do q deveria ser. Pq ñ fazem iniciativa igual para os EUA q são os q mais poluem no mundo?
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 6:00 pm
No final do mês vc agradece ao seu VW ou ao seu Fiat por terem gastado pouco… mesmo assim, Gol e Palio é atrasa-vida, peeelamordedeeeeumsssssss, ô povinho pra gostar de banguela…
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 6:10 pm
George :
1º : Não citei a F40 em nenhum momento. E outra, o próprio Luca(presidente da FIAT) que falou de obter mais ações da Ferrari, pra vc ver como ele sabe o poder que ele mesmo tem falando de Fiat e Ferrari.
2º Seu MQ200 é muito elogiado pelos engates preciso, que eu mesmo pude comprovar em uma viagem que fiz dirigindo um CrossFox 1.6. Porém, a 120km/h gira em torno de 4000 RPM, curto e deixa o carro beberrão. Estranho que mesmo nesse giro, na hora de passar os caminhões as vezes precisava de quarta (admito que o carro tinha 4 passageiros). Numa matéria sobre a SpaceFox que está na BestCars, eles comentaram mesmo que o alto giro encomoda na estrada(pra vc ver que excelente relação de marcha). O carro é ágil em saídas, mas acho câmbio curto uma merda.
Ah, vc com o Fox a 6500 RPM esgoelando, enquanto os donos dos Fiat tinham dó de estragar o carro, entendo a sua situação!
E no meu blog, normalmente eu tirava as notícias de site da internet, não mudando quase nenhuma informação. Não lembro bem o que escrevi lá pq faz tempo que não acesso, mas a Fiat copia realmente alguns detalhes da Ferrari, como a cor, por exemplo.
Ah, de uma entrada no BCWS, e veja a evolução do Palio de 96 até o R, e veja como desde a carroceria até a mecânica mudou. Nem vou explicar pois seria necessário postar outra coisa aqui.
E cara, se vc não aproveitou, desculpe! Aprendi muita coisa no Senai!
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 7:27 pm
To vendo que já faz um tempo q desviamos do assunto do tópico.. e já ta parecendo feira de domingo aqui..
Já falamos de FIat, Ferrari, mecânica VW, garantia de Corolla…aff..
Num volto mais nesse tópico..
george disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 7:37 pm
“Os que mais se aproximam de carros esportivos, na ordem, são PalioR, C4 VTR, CorsaSS.”
Parei de ler o blog do Gabriel nessa hora…
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 8:29 pm
George :
1º Achei que o Fox que vc dirigia era um 1.0. Segundo, dúvido muito que a 4.500 rpm vc estava a 6 mil RPM, agora quem deu muita risada fui eu hahah! a 4000 mal passa de 120, até parece 160 com 4500! HAHAHAHAHAHAH
E como eu disse George, tirei muita coisa escrita no blog de outros sites, e tirei de um site a comparação de um Palio 1.8R com o Corsa SS (acho q do próprio BCWS), e como eu mesmo disse no blog “Os carros que mais se aproximam de esportivos”.. nunca disse que esses carros são esportivos. Eles tentem se aproximar disso com algumas mudanças estéticas. E o que melhor implanta essas mudanças estéticas, ao meu ver, é o Palio 1.8R. Isso está bem descrito lá, basta vc ler.
12 km/L no Fox ? na estrada com gasolina né…
O cÂmbio MQ200 é tão bom que sofreu alterações na linha 2009 depois de verem que era tão curto, além disso, até os motores da VW vão deixar de ser Longitudinal (como no caso do gol), em breve.
Câmbio do Uno ? Acho que vc nunca dirigiu um Fiat 1.4 ou um outro qualquer com o motor Powertrain 1.8. A 5º de 1.4 está a 130km/h a 3800 RPM, e economizando muito sem poupar potência. o 1.8 Tem uma relação boa de saída e longa de final (em 5ª), muito bem acertada perto da porcaria do motor que usa.
Cara, vc tá perdendo tanto a linha que já tá inventando coisas HAHHAAHAHHA
E cara, como eu disse…para de pagar um pau pro meu blog (totalmente desatualizado), pois tudo ali é de outro site e contém apenas OPINIÕES minhas sobre os carros.
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 8:35 pm
Ah, você esqueceu de colar aqui essa parte :
“Mas a tentativa dessas montadoras é na verdade uma grande furada. Os preços são bem mais elevados nessas versões, por peças que você mesmo comprar em qualquer lojinha de acessórios por aí.”
Estou falando que eles são esportivos ?? Tem ctz ??
Ah O PalioR tem a suspensão 12mm mais baixa e suspensão mais rígida, já q vc comentou disso.
Tá no blog ;)
Vitor disse,
Comentado em Julho 31, 2008 @ 11:35 pm
LEgal!
Isso mostra a preocupaçao da GM com os problemas que o mundo ja tem hj em dia em nos relacionarmos com o próximo e sabermos usar os recursos com cautela..
:D
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 1:36 am
Ah logo vi que ai tinha coisa, Obrigado pela dica Carlos. Melhor ignorar mesmo, porque ai não fugimos do escopo do tópico.
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 2:25 am
Ah sim… eu dirigi um fox 1.6, e ele estava a 4,5 mil RPM, se vc dirigiu um Fox 1.0 numa estrada, o sofrimento é seu, paguei 240 reais a diária para poder pegar esse Fox, era ele ou os Palios Fire e o Idea 1.4 (80 cvs, se duvidar é pior que o Punto 1.04… e 220 Km, feito com 20L… dá 12 Km/L, meu trecho regular por aqui…
não digo que sei mais que vc, Gabriel, apenas digo que a Ferrari Não tem raíses na Fiat, que a Bugatti não tem raíses na VW (ou na Fiat) e que a Seat não nasceu da VW (adorei essas pérolas, mais alguma e eu ia morrer d rir da tua cara… ai ai…)
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 2:32 am
uahuihauiahuahuihuiahuihuah
“O cÂmbio MQ200 é tão bom que sofreu alterações na linha 2009 depois de verem que era tão curto, além disso, até os motores da VW vão deixar de ser Longitudinal (como no caso do gol), em breve.”
Gabriel bixo… tu me maaaata ainda kra… mais uma pérola (merda) escrita por vc… vamos lá, corrigindo os “fatos”: o único carro da VW que ainda usa motor longitudinal é o Gol G4 e suas variantes (nem o golf usa mais…), aliás, ele é o ÚNICO que ainda usa, já que o Fox, o Polo e o Gol G5 usam a PQ24, plataforma que não suporta motor longitudinal. (vc fez mecânica no Senai, e vem falando uma coisa dessas??). Pô cara, tu tinha perdido o respeito comigo lá na pérola da Ferrari, agora…
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 2:39 am
Gabriel, eu duvido que vc tenha dirigido um Fox na sua vida, senão realmente foi 1.0… porque, realmente, o Polo a 120 Km/H tá com o giro em 3,5 mil, mas, kra… eu tava lá em São Luiz e queria visitar minha família numa cidade a 240 Km da capital, e claro, eu não sou panaca de pegar um 1.0 Fire pra pegar a estrada, nem um Idea 1.4… peguei o Fox 1.6, que de acordo com o gerente da Localiza, tem o mesmo espaço do Idea (sei não…). Kra, eu reclamo do fox que, em altas velocidades, até 130, ele fica com o volante instável, mais depois (lá em 150) o bixo fica blz… fora que eu tive de fazer uma freada brusca a 120 km/h… o carro ficou RETIIINHOOO! eu fico imaginando se o meu polo faz isso… Pô cara, se o seu fazia 4 mil RMP a 120 KM/h… tem algo errado… ou era 1.0
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 2:42 am
Ei Carlos, e as cópias que as japonesas fizeram da americanas??? tu respondeste? to esperando ainda kra… repetindo: (não vale dizer que elas fazem carros cópias, se for por isso a Hyundai, a VW, a Mercedes, a BWM, a Citroen… todas fazem carros cópias… e Fiesta e Corsa são cópias de Palios, Colts, Swifts…)
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 2:45 am
NUOOSSAA Gabriel, eu li errado… fiquei sem saco pra ler… mas ainda não lhe redime da pérolas que vc escreveu
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 2:48 am
Ah sim… Gabriel, já que vc dirigiu o Fox, me informe o ano, cor do painel e tipo de maneta da marcha (se era redondinha, ou igual à do polo…), se for possível, para averiguarmos a vericidade de sua história (esse fox foi o terceiro que eu já pequei, e o primeiro é o da minha irmã)
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 2:51 am
Já peguei um Corsa 1.4 econo… vai pau a pau com o 1.6 da WV (a diferença é o câmbio feito pelos seres superiores da VW que ninguêm consegue imitar)
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 2:53 am
“Ah O PalioR tem a suspensão 12mm mais baixa e suspensão mais rígida”
meeesmo assim, o câmbio é reaproveitado (pfff…), o chassi idem, e no final das contas não deixou de ser um Palio com adesivos.
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 3:36 am
eu to brincando em relação ao câmbio da VW… pra ninguém pensar m****
Diegoo disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 11:20 am
já que falaram em VW, vcs não acham que o acabamento do Polo merecia uma melhorada depois do lançamento desse novo gol? eu rodei por 10 dias em um 2006 2.0 comfortline quando fui ao Rio, NOTEI um baita carro economico e de boa suspensão, mas com o acabamento ridículo. fala aí george, já que tu tem um Polo e pára de fazer disquemedisque no site.
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 11:25 am
Éé Romero… um quer dar uma de santo do pau oco xingando e depois chorando pra equipe Carplace e o outro é cópia chinesa do Forrest Gump (só que o verdadeiro falava a verdade).
[]’s
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 11:40 am
Diegoo, em relação ao acabamento, é que nem no Golf, não mudou naaaada… e, pelo que pode ser visto, a VW tá neeem aí pra quem fala que o acabamento é ruim, ja que não há anúncios em relação a melhoras nessa parte. Cara, eu acho meu Polo bem acabado, o problema é a simplicidade, tudo num tom só, o mesmo acabamento de 5 anos atrás… maas, num reclamo, acho ele ótimo (antes do Punto ninguém reclamava dele). Se vc observou, o espaçamento etre as peças é beeeem pequeno, é f*** achar otro carro com essa exatidão.
Enfim. ele pode ser simples pra quem acha, mas, eu acho suficiente, comprei um VW, assim como os outros que gostaram do que viram, e quem compra essa marca não deveria esperar interiores bonitinhos, os interiores da VW sempre foram com poucos detalhes bonitos, mas bem acabados (exclua Gol e Fox), o problema é que, vc deve concordar comigo, os interiores não se alteram… quer beleza, compra um Fiat… Outra, o carro tá vendendo, pegou um baque da Fiat, mas tá vendendo.
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 12:00 pm
Ah sim… Diegoo, comprei o polo porque, no início de 2007, era o carro com o melhor acabamento e tinha a dirigibilidade elogiada, não pela revista, mas por pessoas que já tiveram e me falaram pra comprar, e, na época, não havia concorrente realmente à altura, já que outros eram Palios, Fiestas, Gols, todos equipados com os mesmos equipamentos do Polo (nessas configurações alguns carros ultrapassam o Polo em preço). Preferi comprar um carro mais exclusivo do que os populares equipado. E, o Polo oferecia alguns mimos, como por exemplo, um timer que desliga a luzes do carro dentro e fora caso eu esqueça de desligá-las, o retrovisor abaixava pra ver a rua, um botão que desativa o alarme do carro, para quem quer deixar um animal dentro do carro com ele trancado…
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 12:21 pm
e, Diegoo… já tivemos aqui em casa Váários VWs, alguns GMs que nos fizeram muito felizes, 2 Toyotas… eu num tenho como provar isso pela net, vc nem me conhece, mas… a VW, apesar de um problema com o compressor do ar que veio de fábrica com parafusos soltos e começou a vazar óleo, foi a única que, além de ficar me ligando de tempos em tempos me perguntando se tá tudo bem (foram umas 3 ligações), me mandou manuais, dvd, como eu citei acima, e a concessionária me deu 30 por cento de desconto na franquia quando eu bati o carro, com 20 dias (desconto dado pq eu chamei o supervisor de oficina indiretamente de incompetente na cara dele por não achar aonde o meu carro zerado tava perdendo óleo, hoje ele é amigo…). Melhor que ela, só a toyota.
Diegoo disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 4:44 pm
Romero,
na verdade era para o george, mas foi por equivoco pois pensei ter entrado na discussão de vcs dois com outros de gaiato. ingnorem o comentário anterior.
ao george, grato pelos esclarecimentos sobre a VW, pois na família tenho parente optando entre punto, polo ou C3. Antes o fit tava junto, mas como o modelo novo tá chegando, foi excluído da lista… valeu.
george disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 5:00 pm
Blz Diegoo… fala pro teu parente entrar nas comunidades desses carros no orkut, pra ver aquelas coisas que o vendedor não informa: manutenção, seguro, mimos, melhores pacotes,…
Gabriel Car Point disse,
Comentado em Agosto 1, 2008 @ 9:40 pm
George:
Seu problema é que vc é muito anti-marca, defensor ao extremo da VW. Você passa horas pesquisando sobre as tecnologias VW, e esquece de ver a evolução de outras marcas.. e esquece ainda por cime que a VW é VICE líder de vendas (não vou nem comentar quem é a primeira). Realmente vejo que vc nunca dirigiu um Palio 1.4 dos novos..
O fox que eu dirigi, na verdade era um Crossfox 1.6.. o câmbio dele é uma bolinha..o banco tem um tecido diferente dos outros fox.. esses são os detalhes que mais que reparei, e ele era certamente 1.6. O Câmbio 1.6 da VW teve alongamento na 4ª e 5 ª marchas nas versões 2009 heheh!
E vc é igual a algumas pessoas daqui que levam ao tudo ao pé da letra ao invés de debater… parece um piá de 15 anos que fica vendo noticia da VW na internet pra enxer o saco dos outros..
Todos entenderam o que eu quis dizer quando disse q a Ferraria nsceu da FIAT…
Mas admito que quando falei da SEAT, eu imaginava realmente que fosse uma espécie de filial VW, pq ouvi comentários do tipo, de um lojista uma vez, quando falavamos de um Cordoba. Nem pesquisei e falei merda mesmo, qual o problema?
Diegoo? Aquela de “segura tua onda guri.
agora pode me ofender e dizer isso ou aquilo, pq através da internet é fácil”… foi pra mim ???
george disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 1:04 am
Não Gabriel, qualquer “piá” de 15 anos que conhece alguma coisa de carros sabe pelo menos que os motores AP só se mantiveram no G4, a diferença é que alguns(…) ficam falando merda sobre coisas que taaantas e taaantas revistas já falaram.
Uma das coisas que mais foi comentada é que o Gol finalmente acompanhará o resto da linha VW com o EA, longitudinal… se vc não ao menos ouviu falar disso… (peeelamorrrdedeusss, vamos ler um pouco!)
O alongamento das marchas, duvido que vc saiba, foi feito por causa do VHT, que entrega mais torque em baixas rotações, coisas que vááááários sites falaram também
o Crossofox que vc dirigiu não deve ser 08, porque agora os Fox estão vindo com a manopla do Polo e o painel com o fundo branco. Confesso que estou estranhando ainda o CrossFox fazer 120 Km/H a 4 mil RPM, isso tá estranho demaaaais…
Minha ex tem um siena… kra, deu mttttt medo pegar esse carro na estrada… a traseira queria sair na curva, que meeeerda de balanceamento do chassi… na minha auto escola peguei um Palio 1.4, e ele tinha um bom torque, mas pra mim, que hoje dirijo carros de marcas asiáticas aqui em casa, voltar praquele câmbio de caminhonete…. nuuunca, se um dia trocarem esse câmbio talvez, fora que eu não gostei nem um pouco daquela porta fiiina e daquele painelzinho do motorista, tipo o da GM, prefiro os da VW, que são longos e dão uma sensação de segurança maior com aquelas portas grandes, fora que Palio e Siena eu só vejo em cidade, andando a 30 por hora e segurando trânsito…
george disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 1:16 am
Ah sim, Gabriel… a VW desenvolve tecnologias totalmente novas (PQ24, o amado MQ200, a exatidão de Golf europeu que o Gol G5 tem) láááá na alemanha, e manda pro Brasil, enquanto a Fiat brasileira fica pegando o que tem deeeesde os anos 80 e 90 e fica melhorando (porque será que, sempre que testam um carro da Fiat, reclamam da marcha e da estabilidade?? hum…)
E o Palio era ELX… o que eu odeio desses câmbios da Fiat e da GM é que a meia-empreagem fica realmente no meio, enquanto no MQ200 esse ponto fica no início, com o pedal quase todo levantado, o que significa que eu posso tirar meu pé à vontade da embreagem, acelerando só um pouco, sem ficar pressionando o pedal como, no GM e Fiat.
E, Gabriel, se eu fico procurando sobre informações da VW e postando aqui, todos os leitores de revistas automotivas e sites de notícias sobre carros (exclua blogs) também são pesquisadores como eu, já que tudo que postei aqui sobre a VW foi dito revistas e sites da área. o que digo aqui não é novidade, é o que a VW deve ter orgulho de dizer, já que tudo que é revista fala: eles usam a PQ24 e a MQ200, do Polo, pela excelência do conjunto.
george disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 1:33 am
Gabriel, sinceramente, prefiro comprar carros de uma marca consagrada por vender produtos bons (entenda VW, excluindo o G4), e que tem seu modelos exportados para a União Européia (exclua o G4, de novo, e acrescente as fábricas do México), países onde carros sem segurança não são aceitos pelo mercado, do que comprar carros de uma marca (entenda Fiat) experiente em fazer carros compactos em plataformas e conjuntos mecânicos reaproveitados de carros velhos, com uma cara bonitinha, e que se dizem ser alguma coisa (esportivo, aventureiro…), mas na verdade não passam de carros simples com perfumaria. Hoje eu poderia pensar em comprar um GM, já que, apesar de também reaproveitarem carros antigos, eles fazem carros que duram vidas (Chevette, Opala, Classic, S10…)…
george disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 1:36 am
Opa… quando eu digo painel do motorista, digo aquele painel todo da frente, aonde fica o volante, o porta-luvas…
george disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 1:53 pm
Estranho… em 2008 a GM chamou Corsas, Celtas, Blazers, Omegas… e a Ford, de 2005 para cá, chamou Ecosports, Fiestas… já a Toyota chamou seus corollas de 2003 até 2005, daí parou, e o melhor são as Hilux, que não são chamadas depois dos modelos 04.. a qualidade da toyota se manteve ótima durante o boom do mercado automotivo brasileiro, enquanto as americanas….
Os resultados da Honda são melhores ainda. o civic não é chamado desde os modelos 02 e o Fit desde os 03.
http://www.cesvibrasil.com.br/recalls/recalls_recentes.asp
george disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 1:56 pm
Pô carlos, vc não confirma seus argumentos e ainda desce o cacete no cara que mostra o quanto eles estavam errados…
Carlos disse,
Comentado em Agosto 2, 2008 @ 3:37 pm
E não to inventando. Na europa o novo Corolla foi chamado pra um recall, problemas no freio. Algo do genero.
Eu não desço o cacete em ninguem, apenas me defendo. Porque a coisa mais ridicula que existe é alguem que entra em sites de carros pra ficar defendendo marca. Muito nerd isso. Só sacaneio quem é assmi porque merece ser sacaneado.
Não sou contra opinião, porque a diversidade de opinião é uma coisa boa. O que eu sou contra é gente anti-marca ou favorável a uma marca como se ela nao tivesse defeitos. Apenas isso. Porque eu possuo um gosto de marca e todo munto tbm mas nao fico aqui dizendo que é perfeita e etc etc etc. Até porque nao vou ganhar nada com isso.