Chevrolet Cruze será vendido no Brasil - Novo modelo deve substituir o Vectra

Chevrolet Cruze

A General Motors confirmou nesta quinta-feira (02/10) no Salão do Automóvel de Paris que o seu novo sedan Cruze, atual projeto global da montadora, será comercializado no Brasil. O novo Chevrolet Cruze começará a ser vendido no mercado europeu já em março de 2009 e por aqui, deve substituir o Vectra.

Chevrolet Cruze

Apesar da montadora não ter divulgado quando o Cruze chegará ao Brasil, espera-se o modelo em 2010, possivelmente substituindo o atual Vectra. Existiam rumores de que o modelo chegaria ao Brasil para substituir o Astra.

Por enquanto, também não existem informações sobre preços ou versões do modelo. O modelo também pode chegar com nome diferente no Brasil. A Chevrolet ainda estuda o posicionamento do Cruze dentro de seu linha, bem como a linha de motores a ser adotada (possivelmente uma evolução dos atuais Flexpower).

E por falar no Chevrolet Vectra, a montadora irá apresentar no Salão do Automóvel de São Paulo uma pequena modificação visual além de um novo motor (veja mais detalhes aqui), ou seja, o mesmo motor porém com modificações que o deixam mais potente e econômico.

Compare Preços de: Vectra Elite, Vectra Elegance, Vectra Expression, Novo Vectra GT, Chevrolet Omega, VW Jetta, VW Passat, VW Bora, VW Golf, Toyota Camry, Toyota Corolla, Mercedes C 240, Mercedes Classe A, Mercedes SLK, Audi A4

Veja também:

  • Novo Chevrolet Cruze é lançado na Coréia como Daewoo Lacetti
  • Novo Chevrolet Cruze: Montadora revela oficialmente o seu novo carro global
  • Carro Global - GM confirma chegada do novo Cruze para abril de 2009 na Europa
  • Kia Forte será vendido no Brasil - Novo sedan estará no Salão de São Paulo
  • Novo Renault Symbol será lançado no dia 22 de dezembro na Argentina
  • Novo Corsa 2009? Chevrolet mostrará Aveo 2009 de 3 portas em Genebra
  • GM anuncia o lançamento do Vectra Hatch neste ano
  • 57 Comentários até o momento »

    1. cado disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:52 am

      Ate que enfim vao tirar o velhectra por um projeto novo!!

      mas claro, devem continuar mantendo o astra com seu modelo igual desde 1996 e seu corsa classic com 20 anos sem mudar de cara, quanto menos sair de linha…

    2. Jonatas Henrique disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 3:35 am

      Ficou muito imponente.. gostei..

    3. krek disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 8:11 am

      Cado meu amigo, em time que esta ganhando nao se mexe…o classic vende muito e atende ao proposito que foi criado ( carro popular )…ser lider em vendes nao quer dizer lucratividade, e reparem como a matriz da GM esta olhando o Brasil com outros olhos…ta na hora de parar de pagar PAU para americano e comecar a falar bem das coisas boas de seu pais…
      Sobre o carro, sensacional esperamos um motor a altura.

    4. Rafael disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 8:41 am

      krek: típico comentário bairrista.
      no caso do Brasil, onde ainda encontramos coisas jurássicas como o Classic à venda, é preciso SIM reclamar dessa porcariada.
      Onde já se viu, um projeto de quase 15 anos ainda ser vendido por aqui?
      E além disso, FIAT UNO. É o cúmulo.
      Devemos, sim, exigir mudanças em nossos veículos e que as fábricas deixem de querer lucros abusivos no Brasil e comecem a investir.
      Prova disso foi a Volkswagen que, só de querer lucro em cima de lucro viu a Fiat modernizar a linha e ficar pra trás na liderança e hoje, tenta o tempo todo passá-la. Em vão, mas é assim que funciona.
      Se você não oferece modelos competitivos e que o mercado exige, come-se poeira de quem os oferece.

    5. Marcelo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 9:31 am

      Ótima notícia….que a concorrência cresca cada dia mais para que possamos ter opção de escolha e uma OFERTA digna…..(seria um sonho)…..

      sobre o carro….muito bonito…e Astra / Vectra sinceramente não gosto.

    6. Diegoo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 9:37 am

      Lindo carro. Mais um carro que, se for vendido a preço razoável, vai ser como pão quente: não pára na vitrine. O vectra recebe um face-lift agora pra não perder o terceiro lugar, mas 2010 é ano de encaminhar a papelada da aposentadoria pro INSS.

      Se lançar esse carro como na reportagem, vai dar trabalho para corolla e civic, embora eu não ache que só o fator novidade coloque esse cruze no topo logo, a GM vai ter que rever alguns conceitos junto aos seus concessionários, pois tá evidente o oba oba na hora de cobrar por manutenção nos automóiveis da linha.

    7. micael disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 10:44 am

      ponho minhas palavras nas suas rafael………

      o carro te bonito..e to gostando de ver o que a cehvrolet esta fazendo no brasil: colocando novos carros em vez de prosseguir com aquelas antiguidades

      como o a um tempo a tras uma propria noticia publicada pelo carplace em relação a gm colocar até 2010 uma nova frota de carros aqui no brasil

      pelo visto pode realmente acontecer

    8. Carlos disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 11:05 am

      Carro muito bonito. Muito bonito mesmo. Acho que o Cruze vai vender muito. É bem bacana essa revolução que vem acontecendo no nosso mercado no segmento de sedã médio de luxo, que aliás é um dos segmentos se não for o segmento que mais dá lucro para as montadoras.
      Sempre justo de se registrar que todo esse alvoroço causado foi com certeza pela Honda e pela Toyota com o Civic e Corolla respectivamente. As outras montadoras se viram obrigadas a se mexer ou senão iriam praticamente sumir nesse segmento.
      Cruze, o novo Focus, o Linea são frutos do efeito Civic e Corolla no nosso mercado.
      E nós consumidores que agradecemos.

    9. Ramon disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 11:25 am

      Gostei do seu post Rafael, achei muito pertinente o q vc disse, eu confesso q não vejo toda essa mudança por parte da VW, eu vejo no caso especifico do Gol uma necessiadde real de uma mudança já q o carro era basicamente o mesmo desde o Gol “bola”.
      A Chevy faz bem em trazer o Cruse e eliminar o Vectra mesmo, não q eu ache o Vectra todo esse horror q alguns falam, mas ele não é melhor q o Corolla e Civic como o Carlos bem disse.
      Agoro sobre a Chevy, o q mata é q ela é meio lenta em alguns aspectos, principalmente na mudança de sua linha, vamos aguardar por uma mudança de hábito.

    10. Bruno disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 11:36 am

      Excelente o Cruze, espero que chegue logo ao Brasil.

      Quanto à discussão sobre carros jurássicos, vale lembrar que eles só vendem porque tem gente que compra. Simples assim. Ou seja, há mercado. Enquanto o brasileiro foi “ingênuo” e comprar carros ruins e velhos por um preço salgado, pagando a maior taxa de juros do mundo, vai ter empresário vendendo porcaria aqui.

    11. Marco Reis disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 11:38 am

      Ate que enfim. Finalmente a gm parece que acordou.

    12. LioZ disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 11:55 am

      A GM deve estar cansada de ver o seu Astra Esticado ops, Vectra) tomar pancada de Civc e Corola…kakakakakaka… com a chegada do Linea e New Focus a coisa só tende a piorar..hehehe

    13. Marcelo Padilha disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 11:56 am

      Gosto é gosto, decorre de impressões subjetivas e por isso não se censura.
      Eu, sinceramente, não gostei.
      Primeiro porque quebra a tradição de mais de duas décadas de parceria “pura” de nossa GMB com a Opel alemã, a divisão mais criativa e avançada do grupo.
      Segundo porque, tudo indica, serão mantidos os péssimos motores famílias I e II, “casados” com o já “jurássico” câmbio Isuzu. Ou seja, a GMB vai continuar empregando motores e transmissões tão atuais como a notícia da desclassificação do Brasil na Copa de 1982.
      Terceiro porque é um automóvel nitidamente “americanizado”, com design conservador, pesado e sem qualquer dístico de criatividade. Já nasce velho em 2010, se confrontado com o Opel Insígnia lançado em 2008.
      Creio que a era da “gravatinha dourada” será um tempo bem obscuro para GMB…

    14. thi disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 12:01 pm

      marcelo faço minha a suas palavras!!!

    15. Raimundo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 12:31 pm

      A Marcello Padilha e Thi,

      nao vamos ser tao pessimistas! A GM devera apresentar no salao deste ano o leve facelift dado ao Vectra (na v erdade Astra) e, possivelmente, mostrara a nova familia de motores. Em termos de design eh pouco mas confirmando os motores, ja eh um avanço. O Cruze, ate onde sei, eh a nova geracao do Astra europeu q aqui se chama Vectra, so q americanizado. Assim, o Cruze nao seria um substituto do Astra aqui, geracao anterior do nosso Vectra (atual Astra europeu). O Vectra daqui eh o substituto do Astra, mas a GM, no comodismo, faz o mesmo q outras montadoras, ou seja, manteve duas geracoes de carros, so q deu a mais nova outro nome. Tambem concordo q os carros da Opel sao mais interessantes. Todavia, o Cruze, como ja disse, eh um Astra europeu no estilo americano. Se o nosso mercado nao fosse tao cheio de altos e baixos, a primeira geracao do Vectra aqui, a mesma da Europa, hoje seria o Insignia, q concorreria com os Passat. Pra mim, a vinda do Cruze, pode provocar a descontinuacao do Vectra aqui, pois o Cruze deve ser feito no Mexico e viria pra ca com custos inferiores se feito aqui ou atualizassem o Vectra. Como a GM disse: vamos utilizar ao maximo o acordo comercial entre os paises fazendo aqui veiculos de alta demanda e trazendo outros de baixa demanda e alta qualidade. Eh tal negocio, esse Cruze pode brigar com mais força com o japoneses aqui. O Malibu, outro carro q devera vir, ja brigaria com o Jetta e Fusion. A GM sabe q quem compra carros como Civic e Corolla querem um conjunto de itens q agregam valor e o Vectra, por enquanto, nao consegue isto. Quanto ao substituto do Astra, pra mim, ja eh o Vectra, basta tira-lo. Contudo, a linha Viva pode substituir o Corsa, nao o Astra como dizem, pois ele eh baseado no Corsa europeu, mas indiretamente tiraria o Astra.

    16. HENRIQUE_ZS disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 12:56 pm

      MARCELO, É ISSO MESMO, CONCORDO EM GÊNERO Nº E GRAU!

    17. Ramon disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 12:56 pm

      A explicação do Raimundo as indagações do Marcelo Padilha e do Thi fazem todo o sentido, e soma-se isso ao fato de q a Chevrolet não estar disposta num primeiro momento a trazer o Insignia para cá.
      Concordo com vc Padilha e Thi de q a filial européia é mais criativa e mais de acordo com o gosto brasileiro, mas o q o Raimundo disse está de acordo com o pensamento da Chevy.
      Gostei do post viu Raimundo, muito legal mesmo, em meio a tantos posts imbecis (podem colocar os meus na conta tb…rsrsrs) o seu e de mais alguns aqui (como o do Padilha q eu acho muito sensato) são leituras recomendadas.

    18. Gabriel Car Point disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 1:05 pm

      Quero só ver o Remold que a GM dará no Vectra com motor novo. Acho que não adiantará muita coisa colocar um motor renovado e bom em um carro que já teve suas boas épocas..

      Espero que o Cruze venha para substitui-lo, mas seria bom se viesse por um preço parecido, o que acho dificil.

    19. Hungria disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 1:16 pm

      Se esse fosse o novo vectra,com certeza tava dando trabalho pro civic e corolla, e não sendo humilhado com vendas pífias a cada mês (também pudera , o carro parece um corsa grande).Felizmente parece que a chevrolet se tocou.Com certeza esse carro vai fazer bonito no cenário de sedãs aqui no Brasil.

    20. Paulo Eduardo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 1:31 pm

      ” A Chevrolet ainda estuda o posicionamento do Cruze dentro de seu linha, bem como a linha de motores a ser adotada (possivelmente uma evolução dos atuais Flexpower). ”

      Ainda estuda a linha de motores a ser adotada???? Essa GM é no mínimo estúpida se pensar em colocar esses motores flexpower atrasados e beberrões nesse carro! Não tem nem o que pensar!! Se tiver o mínimo de inteligência, já começa a substituir essas porcarias de motores que equipam a sua linha atualmente, pelo Ecotecs equipando o Cruze. Caso contrário, o futuro é cada vez mais cair as vendas em cada segmento em que as outra fabricantes (principalmente as japonesas) participandem oferecendo veículos mais modernos e econômicos! Se ainda quizerem perder mais dinheiro GM, continuem com esse circo de carros atrasados e motores de 30 anos que vocês estarão no caminho certo! =]

    21. Emerson SS disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 1:39 pm

      “(…) bem como a linha de motores a ser adotada (possivelmente uma evolução dos atuais Flexpower).”

      Sinto cheiro de Monza!

      Quanto ao design, é bonito, mas prefiro muito mais o do Insignia.

    22. kelson disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 1:40 pm

      Será que vem mesmo?

      Tá precisando , pois só otário engole aquele “astra sedan escroto” chamado de vectra.

    23. MeTaLLeR disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 1:56 pm

      Esse sim é um sedan com cara de esportivo.. vai fazer fama que nem o Cvc.

    24. Rudolph disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:00 pm

      substituir o vectra? vai dar merda…

    25. igor disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:02 pm

      achei fantastico

    26. luky disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:17 pm

      Equipe Carplace:

      É oficial esta informação referente à atualização dos atuais motores Flexpower (Econo.flex)???

      Ou apenas mera especulação, assim como a maquiada na frente do Vectra atual???

      É que estou quase comprando um Vectra GT, que inclusive já tem linha 2009… se for verdade, aguardo mais algumas semanas.

      Obfrigado,

    27. hugo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:32 pm

      Qualquer carro com uma roda aro 18 igualado fica bonito. Se esse carro vier, virá com uma rodinha pequena e da altura de um trator…

    28. Amadeu Ruiz. "Iporã" disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:47 pm

      Chevrolet CRUZE visual muito bonito,seguindo a tendencia de outras marcas como Audi,BMW tem semelhancia nas laterais, já referente aos motores do ASTRA e VECTRA pode esperar vão mudar no mesmo motor,mecher em alguns componentes para não ficar muito caro….lançar motor novo fica carissimo..

    29. Marcelo Padilha disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:57 pm

      Raimundo,

      Infelizmente, as notícias quanto à engenharia de motores da GMB não são tão animadoras assim.
      O que ela vai fazer, na verdade, é um “remendo” nos surrados motores família I e II, consubstanciado em:
      1) adoção de balancins roletados nas extremidade das válvulas, aumentando a potência final em cerca de 10%, mas sem ganhos substanciais no torque e na distribuição do mesmo (vale lembrar que o ideal é uma curva mais plana possível);
      2) aumentar a taxa de compressão, o que implica em aumento da eficiência térmica do motor, ou seja, extrair mais potência de cada caloria armazenada no combustível;
      3) recalibrar o sistema de injeção, o que se faz, atualmente, por mera alteração do software, já que os sistemas contemporâneos são 100% digitais.
      Na prática é uma “novela” já vista no motor 1.4 Econo.flex, o qual serviu de “bancada de testes” para essa tecnologia.
      Contudo, a arquitetura do motor vai continuar a mesma, o que implica em dizer que não serão superados problemas crônicos, inerentes a um projeto em idade extremamente avançada, como:
      a) dificiência na dissipação térmica, por utilizar bloco de “aço doce” (ferro fundido);
      b) peso excessivo e corrosão interna, também resultantes do mesmo material acima referido;
      c) rumorosidade em qualquer rotação e acentuada acima das 3500rpm (já conhecida há mais de 20 anos nessa linha de motores);
      d) vibração, notada em praticamente todos os motores das famílias I e II, sendo suportável nos 1.0 e 2.0 (que ficam dentro da r/l ideal de 0,3) e excessiva nos 1.4, 1.6, 1.8 e 2.4 (que ultrapassam os 0,3 (o 1.8, inclusive, tem a pior r/l do mercado).
      Vale lembrar que os motores Ecotech, da Opel, foram lançados com o Vectra A (ou I) em 1988 e estão, atualmente, na terceira geração.
      Por que nós temos que ficar com o “lixo tecnológico”?
      Com a palavra a GMB…

    30. Paulo Eduardo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 2:58 pm

      luky: Antes de esperar esse “novos” velhos motores beberrões e defasados da GM, faça uma pesquisa melhor em outras marcas e veja que encontrará opções 10x melhor do que esse “Vectra GT” , tanto em preço como em tecnologia em equipamentos e motor!

      Amadeu Ruiz: “lançar motor novo fica carissimo..” Isso é conversa fiada Amadeu. Das duas uma: vc não se informou o suficiente ou vc caiu nessa conversa fiada da GM! Tanto isso é verdade, que estão ai a Toyota, Honda, Ford (como os Duratec, Citroen e Peugeout(com seus 2.0 16v)e outras pra provar isso! O grande lance é a maioria dos brasileiros pararem de se conformar com porcarias e exigirem mais na hora de sua escolha, já que tem os carros mais caros do mundo (tanto por culpa dos impostos e pela má indole das montadoras)!!! Nos EUA, Europa e até no México não existem mais esses motores dos anos 80 que a GM faz aqui! Já possuem a tempos a família de motores chamada Ecotec e agora essa nova família que equipa os importados Omega e Captiva.

    31. Ramon disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 3:44 pm

      Caramba Padilha, gostei do seu post, bem elaborada e explicativo.
      Uma pena ninguém da GM responder a sua pergunta.

    32. Diegoo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 4:10 pm

      brincadeira minha, não levem a mal. Mas discordo sobre esse lixo que vcs pintam sobre o Família I e II da GM, pelo que possuo um astra 2.0 flex que, além de confortável, entrega seu torque máximo a baixo giro, o que, de fato o torna confortável. O caso é que a rapaziada acostuma com carro de baixa cilindrada e quando pega um carro mais potente quer ver o bixo roncar, deixar o pessoal pra trás na sinaleira… no início é sempre assim. Hj meu carro tá com 40000km e faz 8 p/litro com álcool na cidade, andando normalmente, sem ar ligado, como mto palio 1.4, polo 1.6, fiesta, bababa, bibibi, ou seja, basta economizar na emoção que o consumo diminui.

    33. Amadeu Ruiz. "Iporã" disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 5:30 pm

      Paulo Eduardo fazer modificações fica caro ou carissimo como prefere, eu tenho uma revenda de usado e entendo de custo, por isso qu GM usa esses motores do tempo do mazzaropi, meu colega tudo tem custo, modificações em linha de montagem não é facil….agradeço seu comentário…parabens

    34. Lucas disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 5:41 pm

      A Chevrolet pode crescer muito, mas precisa melhorar.
      Sobre os 20 lançamentos que ele fará, aqui estão alguns exemplos do que eles poderiam fazer:
      Melhorar seus motores;
      Face-lift no Celta e no Prisma;
      Trazer o Viva para substituir o Corsa;
      Substituir o Astra pelo Cruze e
      Substituir o Vectra pelo Insignia, pronto, com esses carros a GM vai finalmente crescer por aqui.
      Enquanto ao Cruze, lindo carro, na minha opinião mais bonito até o que o Civic, se for lançado como Vectra também será muito bom, mas para que a GM deslanche, as melhores providências são essas.

    35. cado disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 5:53 pm

      Nossa o Rafael falou tudo no comentario dele, é exatamente isso..

      E sobre o que alguns comentaram, dizendo que o gosto de Brasileiro é bem parecido com o europeu é totalmente furado!

      Li uma vez uma entrevista com o presidente da Citroen no Brasil que disse isso mesmo, mas na verdade, desde quando carros de verdade vieram pro Brasil, eles sao na sua grande maioria europeus, e temos alguns carros japoneses por aqui, que na minha opiniao, dao um banho nos europeus. Nao sou baba ovo de carros americanos, sempre achei que eram quadrados e sem gracas, ate dirigir pontiac, chrysler, jeep, infiniti, e comparando com carros europeus que somos empurrados a comprar goela abaixo como sempre foi, nao tenho duvida como automoveis americanos sao melhores que europeus.

      Agora dizer que gosto de brasileiro eh parecido com europeu.. isso prova que voce soh aceita as coisas como elas sao e ta felizao ganhando seu bolsa familia..

    36. André Barbosa disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 7:51 pm

      Lindo carro, o porte robusto e esportivo dele deve chamar atenção por onde passar, eu acho que vai substituir o Astra e o Vectra que deve entrar o Insignia como a propria Chevrolet falou vai mudar até 2012 mais de 20 modelos, fora a chegada do SUV Tranverse assim como o Captiva já está no mercado esquentando rumores de novos SUV das concorrencias assim como VW trazendo o Tiguan para o Brasil em breve.

      Eu andei pesquisando para comprar um carro para mim da Chevrolet aqui em Maceió e eu estava em vista em 3 modelos o Vectra GT, Vectra Elegance e Tracker; Com a chegada desses novos modelos desistir e vou aguardar para chegada do ano de 2009 até o 2 semestre que é quando as concessionarias lançam os modelos que irão vim no ano de 2010 e fica na expectativa.

    37. Lorenzo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 7:52 pm

      GMB, pelo amor de Deus, volte a fabricar o motor do Opala 4 cilindros… gasta a mesma coisa que o Flexpower 2.4, quanto mais se for injetado, tem mais torque e dura pra sempre… e a relação r/l é correta!
      Brasileiro não abre o capô do carro nem pra trocar o óleo, nem sabe que tem um motor lá dentro.

    38. Raimundo disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 10:46 pm

      A Marcelo Padilha,

      sem duvida, num determinado ponto de vista, as alteracoes q vc relatou quanto aos motores nao justificaria dizer q sao novos motores ou algo do tipo. Contudo, isto eh pratica do mercado, principalmente em economias como a nossa. Se a Fiat diz q os T-Jet sao uma nova familia de motores, estes baseados no Fire 1.4, fato semelhante vemos nas outras. Uns criticam quando um motor eh realmente novo dependendo da marca enquanto outros preferem os mais antigos ou q utilizam base bem rodada com os argumentos da durabilidade e confiabilidade. Concordo com seus argumento mas, como ja disse, eh pratica do mercado. Vc ja notou q para determinados segmentos estao adotando motores de baixa cilindrada com ajustes e acrescimentos de peças para variar a potencia e reduzir custos enquanto em outros temos motores totalmente distintos? Como alguns ja disseram: motor 100% novo eh muito caro, tornando-o inviavel para determinados mercados.

    39. Marcelo C. disse,

      Comentado em Outubro 3, 2008 @ 10:48 pm

      Diegoo, por que comparas seu 2.0 Flex POWER (que de power nao tem nada) com 1.4, 1.6….fiesta???? Será que é porque esses referidos te dao trabalho??? Deve ser porque esses astra/vectra 2.0 sao mancos de tudo.
      Até pálio 1.6 16V (96/97) Leva esses 2.0 com uma mao nas costas.
      Por aí se ve, como os motores GM sao dinossauros.

      Quanto ao carro acima, sei lá, nao faz meu estilo. E ainda mais sendo chevrolet, me desanima totalmente.

    40. André Antunes disse,

      Comentado em Outubro 4, 2008 @ 1:03 am

      Mas o Chevrolet Malibu ñ ia substituir o Vectra?

    41. cado disse,

      Comentado em Outubro 4, 2008 @ 1:45 am

      Nao deve substituir o Vectra nao André, o Malibu é meio que intermediario entre Vectra e Omega, isso na opiniao da Chevrolet, porque na minha opiniao Malibu e Omega sao do mesmo nivel..

    42. Guilherme Mello disse,

      Comentado em Outubro 4, 2008 @ 1:50 am

      Finalmente teremos chevrolet d vrdade aqui no Brasil!
      Palmas pra GM!!!!
      Bem q poderiam bota o Ecotec no Cruze, ja q o Malibu tbm terá o Ecotec (ja q virá dos EUA).
      Pelo q pude prceber, o Cruze é do tipo ame ou deteste, a minha é a primera opção!
      Só ñ pode é vir com esse motor de Monza!

    43. Marcelo Padilha disse,

      Comentado em Outubro 4, 2008 @ 11:10 am

      Raimundo,

      Concordo em termos com suas ponderações. O problema é que, afora a GMB, todas as demais montadoras desenvolveram ferramental e passaram a fabricar motores mais modernos.
      A VW com os VHT (ex-EA), a Fiat com os Fire, a Ford com o Zetec-Rocam.
      Os motores Renault e PSA idem. O mesmo se diga em relação a Toyota e à Honda.
      Por que somente a GMB insiste em motores ultrapassados?
      Resistência não é argumento suficiente. Se fosse assim, melhor ressucitar os velhos 4 e 6 cilindros do Opala…

    44. Raimundo disse,

      Comentado em Outubro 4, 2008 @ 12:33 pm

      A Marcelo Padilha!

      Com certeza, resistencia nao eh um forte argumento para manter motor antigo. Contudo, nao temos garantia alguma q os motores novos q vc citou nao sao aproveitamentos, pelo menos do bloco principal, de outros. Concordo q entre as 4 grandes daqui, a GM eh a q tem mais vacilado no quesito motor, mas ha gosto pra tudo. Ha quem ache vantajoso manter motor antigo por ser mais confiavel, mas coisas desse tipo se assemelham aos de aproveitamento de plataformas. Hoje, isto eh uma tendencia mundial e tem q nao goste ditos. Carro novo tem q ser totalmente novo e nao um aproveitamento de peças de outros, mas com a tendencia de reducao de custos, compartilhamento de peças, e prologamento de renovacao, isto se torna cada vez mais dificil.

      Criticar eh bom, mas acho muito dificil q alguem questione a Porsche, por exemplo, quando ela lançar a nova geracao do Cayenne, menor q atual, e aproveitando motores de carros da Audi.

    45. HENRIQUE disse,

      Comentado em Outubro 4, 2008 @ 1:19 pm

      Bonito carro. Seu perfil lembra-me o novo Accord, só que em escala reduzida.

      Vamos ver sua motorização, sua ergonomia e projeto interno. Espero que a GM traga tudo melhorado e moderno.

      Se tiver um preço competitivo, ele poderá ser um forte candidato ao “queridinho” do momento, quando chegar, em 2010.

    46. Robson disse,

      Comentado em Outubro 4, 2008 @ 6:22 pm

      ”Até pálio 1.6 16V (96/97) Leva esses 2.0 com uma mao nas costas.”

      Acho dificil pra não falar impossível… dizer que os motores da gm são mancos aí já é apelação

      esse teu palio aí não se garante nem com meu corsa sedan 1.8 flex quem dirá com um 2.0 da GM

      uhauhauha

      cada um!!!
      ¬¬

    47. EDUARDO disse,

      Comentado em Outubro 4, 2008 @ 9:43 pm

      Palio 1.6, tá de sacanagem…isso é muita viagem coitado.

    48. Diegoo disse,

      Comentado em Outubro 6, 2008 @ 9:59 am

      hehehe
      é Robson, tem cada um comentando por aqui, chegam a falar esse tipo de bosta no site. Esse é o efeito daqueles filmes bosta “Velozes e Furiosos” onde o pangaré pega um carro enche de adesivos e aerofólio e pensa que tem um rojão na mão… ainda mais um pálio motor 16v dura-nada cor laranja ou aquele verdão.

      E mais, o dia em que um fiesta andar do lado do astra 2.0 por mais de 2 km perto dos 180km/h sem levar o dono pro além, dae dou a mão à palmatória. Tem gente que só anda dentro da cidade e pensa que o máximo é arrancar de uma sinaleira até a outra… mas dae até concordo que o astra leve um sustinho de início na arrancada, é muito mais carro pra sair da inércia do que um fiesta ou palio lata e motor que pesam 950kg…

    49. Carlos disse,

      Comentado em Outubro 6, 2008 @ 10:30 am

      Diegoo. O Astra é um carro de segmento superior ao do Fiesta. A comparação só quis dizer que o motor 1.6 da Ford tem praticamente a mesma potência do 2.0 da Chevrolet.
      Agora é lógico que o Astra tem muito mais “cancha” do que o Fiesta em um “pega”.
      O Astra tem que ser comparado com o Focus 2.0, porque aí cara o Astra come poeira bonito.

    50. Diegoo disse,

      Comentado em Outubro 6, 2008 @ 11:02 am

      Carlos, concordo contigo que o focus anda mais, afinal são 20 cv a mais e isso é considerável. Mas como num mundo real (não o dos filmes de hollywood) a gente não costuma explorar toda essa potência, nem mto menos faz pegas perto dos 200 km/h, considero o astra e o focus similares no uso diário, pois seu torque máximo é próximo e se revela em condições bem mais usuais do que andar perto dos 5500 rpm. Todocaso, já andei num focus mas não pude explorá-lo em algumas situações, e a impressão que ficou é que a traseira foi bem acertada na suspensão do focus (modelo antigo, obviamente)e a do astra tem leve tendência a sair nas curvas mais fechadas. De resto, bastante similares, inclusive na tocada diária, com apenas algumas características que cada marca leva.
      Sobre a comparação com fiesta e pálio, apenas quis trazer à tona uma constatação minha sobre consumo comparando com o astra, nada mais.

    51. Carlos disse,

      Comentado em Outubro 6, 2008 @ 11:19 am

      Claro, concordo com você Diegoo. Ainda mais nessas nossas “belas ruas” esburacadas né…. hehehehehe.

      Sim, Astra e Focus são carros bem similares mesmo porque 90% das pessoas usam os carros pra cidade, como voce bem disse.

    52. Márcio André disse,

      Comentado em Outubro 6, 2008 @ 3:01 pm

      O Post é sobre o novo Vectra e o povo ja falou nuns 10 tipos de carros aqui… tem gente q não tem o que fazer mesmo hahauahaa

    53. Carlos disse,

      Comentado em Outubro 6, 2008 @ 3:05 pm

      Márcio André disse,
      Comentado em Outubro 6, 2008 @ 3:01 pm

      O Post é sobre o novo Vectra e o povo ja falou nuns 10 tipos de carros aqui… tem gente q não tem o que fazer mesmo hahauahaa

      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      >>

    54. Marcelo Padilha disse,

      Comentado em Outubro 6, 2008 @ 5:46 pm

      Um detalhe que eu não tinha dado devida relevância: “O novo Chevrolet Cruze começará a ser vendido no mercado europeu já em março de 2009 …”.
      Será mesmo? Vai bater de frente com o Insígnia?
      Se for verdade, dá até dó do Cruze…

    55. André Luiz Martins Cotting disse,

      Comentado em Outubro 14, 2008 @ 5:35 pm

      O Chevrolet Cruze é um carro muito bonito. Apresenta características parecidas com a do Honda new Civic SI. Acho que so for lançado o Chevrolet Cruze, teria uma grande concorrência no mercado dos sedans médios. Essa concorrência seria entre Chevrolet e Honda. Além da concorrência com o new Civic SI, poderia também surgir uma concorrência com o novo Toyota Corolla, pois a traseira do Cruze é muito parecida com a do Toyota Corolla. Aí, surgíria uma grande concorrência entre Chevrolet, Honda e Toyota.

    56. Sergio Carvalho disse,

      Comentado em Outubro 23, 2008 @ 8:32 pm

      As vezes a gente vê muita gente falando dos nacionais. Mas devemos observar que são pessoas que não podem nem adquirir um popular quanto mais uma máquina dessa. Parabéns a ” GM do BRASIL ” Perfeito.

    57. Flavio m disse,

      Comentado em Novembro 5, 2008 @ 2:31 am

      Bonito.

      Insignia, Astra (de verdade, o novo), Corsa (o europeu), Captiva também são.

      Malibu não tem condição estética, nem técnica, para brigar com Accord V6 de 278 cv e Camry de 284 cv.
      Até o feinho meia-boca Azera vai nadar de braçada.

      Aliás, nem o Omega (autraliano) tem mais prestígio nessa faixa.

      Vectra e Astra nacionais são produto para brasileiro (que merece) comprar. Motor 2.0 8v de Monza não dá. 2.4 16v beberrão e lerdo, menos ainda. Acabamento barato. Carroceria pesada. Tem que dar porrada na tampa do porta-malas para fechar.

      O pessoal da Cosipa/Usiminas sempre falou que a GM comprava o aço mais barateiro que tinha. Resultado: muito peso, vãos enormes entre as portas, paralamas… é evidente que o consumidor um pouco mais esperto percebe. Totalmente contrária à filosofia da Honda e da Toyota.

    Comment RSS · TrackBack URI

    Deixe um comentário

    Nome: (Required)

    E-mail: (Required)

    Website:

    Comentário:

    Regras
    uv